Pode comemorar: Maior driblador brasileiro da atualidade é do Corinthians

Grande nome do Corinthians na temporada, ao menos até o momento, o garoto Wesley também possui outra marca no futebol brasileiro: o de maior driblador da atualidade. De acordo com dados levantados pelo aplicativo Sofascore, especializado em estatísticas esportivas, o jovem do Timão já foi responsável por 47 dribles concluídos nesta temporada, somando competições nacionais e continentais.

Não à toa, o atacante despertou o interesse em alguns clubes da Europa, como West Ham – que aparece como principal candidato à sua contratação – e Borussia Dortmund – atual finalista da Liga dos Campeões da UEFA. Todas as propostas, até então, foram rechaçadas pela diretoria do Corinthians, que busca maior valorização do jogador.

Consolidado no time titular, Wesley é destaque no Corinthians

Formado nas categorias de base do Corinthians, Wesley foi promovido ao profissional ainda em 2022. Pouco aproveitado no time de cima, no entanto, o garoto de 19 anos começou a ganhar espaço somente na atual temporada, sob o comando do técnico António Oliveira. Desde então, o camisa 36 tem correspondido e despertado o interesse de clubes de fora.

Segundo o Sofascore, Wesley acumula 60% de taxa de acerto no drible, conquistando uma nota 7.33 na média deste ano – com 15 partidas disputadas até o momento, com três gols, duas assistências, 17 finalizações (sendo oito no alvo), 24 passes decisivos e seis grandes chances criadas.

Constantemente sondado por clubes europeus, como os já citados West Ham, da Inglaterra, e Borussia Dortmund, da Alemanha, Wesley possui multa rescisória de 100 milhões de euros (equivalente a R$ 554 milhões, na cotação atual). Para o presidente Augusto Melo, o jogador só sairá por propostas superiores a 30 milhões de euros.

Comentários estão fechados.