Pode isso, Arnaldo? Corinthians confirma dívida com amigo de Augusto Melo

Vivendo forte crise financeira, a gestão de Augusto Melo enfrenta dificuldades em sanar alguns dívidas antigas. No entanto, a política da boa vizinhança tem feito com que o atual mandatário do Corinthians consiga empréstimos milionários com amigos. O presidente do Timão recebeu investimento de R$ 14 milhões do empresário Igor Zveibrucker nos últimos meses.

Prestando conta com os torcedores após diversas informações equivocadas terem sido propagadas pela imprensa, o Corinthians decidiu esclarecer a movimentação financeira envolvendo Zveibrucker. Segundo o clube paulista, durante a reunião do Conselho de Orientação (Cori), foi comprovado que o empresário emprestou as cifras para a contratação de jogadores, mas que do montante está pendente a devolução de R$ 9 milhões.

Em coletiva de imprensa realizada no início de junho, Augusto Melo falou sobre a perseguição da oposição diante de seus trabalhos à frente do Corinthians. Sem esconder a crise financeira enfrentada nos bastidores alvinegros, o mandatário pontuou ter recebido uma cessão monetária para sacramentar a contratação do lateral Mathezinho, vindo do Flamengo.

“É um amigo, grande empresário, que colocou dinheiro dentro do Corinthians. Ele não fez nenhuma transação de jogador, é um amigo particular, que não tem nada a ver com o Corinthians. Ele emprestou dinheiro, com juros muito abaixo. Ele está me ajudando a sair dessa situação. Emprestou 4 milhões da compra do Matheuzinho. Precisávamos desse jogador e ele emprestou dinheiro, com juros muito abaixo”, disse o mandatário.

Augusto Melo pode perder a cadeira?

Em meio à quebra de contrato com a Vai de Bet, antiga patrocinadora máster do Corinthians, a oposição passou a vasculhar todo o passado de Augusto Melo. Cobiçando o cargo mais alto da instituição, diversos membros do Conselho Deliberativo alvinegro uniram provas que evidenciam a falta de pulso firme do presidente do Timão.

Nos últimos dias, 90 membros do CD protocolaram um ofício solicitando a abertura do processo de impeachment de Augusto Melo. Por meio de frequentes reuniões, o dirigente foi convocado para esclarecer várias polêmicas, podendo, inclusive, gerar a sua destituição antes mesmo do previsto.

Comentários estão fechados.