Preocupa? Situação de Yuri Alberto é atualizada pelo médico do Corinthians

O Corinthians visitou o Grêmio em sua casa e obteve uma vitória importante por 1 x 0, com o atacante Ángel Romero marcando o gol, na tarde deste domingo.

Após a partida, Bruno Mazziotti, chefe do Departamento de Saúde e Performance do clube, explicou os motivos que levaram o centroavante Yuri Alberto a não participar do jogo.

O Yuri Alberto é o jogador que talvez tenha mais pressão física, e o desgaste aparece em algum momento da temporada, é um jogador que tem mais de 5 mil minutos jogados. Você pode olhar uma estatística que a gente completa, sempre 90 minutos de alta intensidade, é muito alto comparando com qualquer outro atleta, não só do nosso elenco, mas no Campeonato Brasileiro...”

“Tem hora que a gente tem que monitorar e saber se o risco é maior, a gente tem que ponderar e avaliar. No jogo passado nós fizemos um esforço, colocamos o atleta, e nesse último jogo o Mano entendeu que dava pra equalizar essa carga, caso fosse necessário ele entraria na partida, mas sem nenhum tipo de risco.”, disse o profissional.

Giovanne

Mazziotti também forneceu uma atualização sobre a situação do departamento médico do Corinthians e detalhou o estado físico do atacante Giovane, que estava ausente dos relacionados da equipe devido a uma lesão na coxa esquerda;

Então a gente acaba ganhando com isso, porque continua mantendo disponibilidade de 100% dos nossos atletas. O único atleta que a gente tem retornando é o Giovane, já está treinando inteiramente com a equipe, e provavelmente, após a Data FIFA, todo mundo deve estar liberado”.

Comentários estão fechados.