Presidente do Corinthians assina pacto denominado ‘Ninguém se Cala’

Além de reforçar o elenco do Corinthians para o complemento da atual temporada, o presidente Augusto Melo teve outro grande ato na manhã desta quarta-feira (21). No Ministério Público de São Paulo, o mandatário alvinegro assinou o pacto ‘Ninguém se Cala’, que propõe ações de enfrentamento da violência contra a mulher.

Com tal assinatura, inclusive, o dirigente se compromete a adotar ações preventivas para a conscientização da cultura do estupro, violência e assédio. Além do presidenciável do Timão, também estiveram presentes na cerimônia Vinicius Cascone e Pedro Silveira, secretário geral e diretor financeiro do Timão, respectivamente.

Na Sul-Americana, jogadores do Corinthians utilizaram patch do Agosto Lilás

De acordo com o portal ‘Meu Timão’, o Corinthians entrou em campo diante do Red Bull Bragantino, na noite da última terça-feira (20), pela Copa Sul-Americana, com um patch em referência ao Agosto Lilás – mês de combate a violência contra a mulher. Além disso, é preciso lembrar que o Timão adotou a mesma campanha em seu estádio, através dos telões e painéis de LED, orientando sobre iniciativas para mulheres vítimas de violência doméstica.

“Nossa gestão valoriza muito esse tipo de ação, no mês das mulheres a gente fez uma promoção para termos novas associadas, porque isso é muito importante para o clube. Nos comprometemos a deixar a Neo Química Arena preparada para identificar qualquer tipo de violência contra as mulheres, acolher e termos pessoas capacitadas para resolver todos esses casos”, disse Augusto Melo.

O pacto ‘Ninguém se Cala’ é uma iniciativa do Ministério Público de São Paulo, para incentivar a conscientização e o enfrentamento público da violência contra as mulheres. Dentre as autoridades presentes na cerimônia citada acima, o Procurador Geral da Justiça de São Paulo, Dr. Paulo Sérgio Costa, e o Procurador de Justiça e diretor de relações institucionais do Corinthians, Tales César de Oliveira, compareceram.

Comentários estão fechados.