Principal alvo do Corinthians nesta janela foi vendedor ambulante aos 25 anos

Para a atual janela de transferência internacional, o Corinthians evidencia a necessidade de contratar um novo atacante. Embora enfrente dificuldades, o alvinegro paulista está próximo de sacramentar a contratação de Alex Arce, jogador de 29 anos que atua na LDU, do Equador. Quem vê o paraguaio em ascensão não imagina que há quatro anos atrás trabalhava como vendedor ambulante.

A história de vida do possível reforço do Corinthians é uma daquelas que emociona a todos os amantes do esporte, principalmente por sua reviravolta. Atual artilheiro da LDU na temporada 2024, Alex passou por situação financeira no período da pandemia (2020). Como solução para as suas perguntas, o atacante, que não defendia nenhum clube na época, foi encorajado a trabalhar vendendo redes e cobertores.

“Eu tinha um amigo que trabalhava no interior do país a vender coisas que eram fabricadas na minha cidade natal. Um dia ele me chamou, fomos vender coisas e ele me ajudou também”, revelou o centroavante em entrevista ao jornalista Octavio Petrich Rad.

Apesar das dificuldades enfrentadas, o jogador de futebol conseguiu dar a volta por cima com as vestes do Sportivo Ameliano, clube que se tornou campeão da Copa Paraguaia e da Supercopa do Paraguai no ano de 2022. Com sua destreza em alta, Alex Arce foi negociado com o Independiente Rivadavia (Argentina), até chegar à LDU, em fevereiro de 2024.

Em apenas seis meses defendendo a camisa equatoriana, o jogador se tornou peça indispensável ao sistema ofensivo. Nesse ínterim, Alex disputou 30 partidas, nas quais foi recompensado com alarmantes 22 gols e uma assistência. Embora viva boa fase na LDU, o atleta deseja fechar negócio para atuar no Corinthians ainda nesta temporada.

Corinthians não desiste do investimento

Em um primeiro momento, a diretoria do Corinthians fez proposta oficial à LDU para comprar o jogador por 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 14 milhões na cotação atual). No entanto, por enxergar Alex Arce como crucial para a continuidade de uma excelente temporada, o clube equatoriano prontamente recusou a investida do Timão.

Em coletiva de imprensa, o técnico da LDU, Pablo Sánchez, afirmou temer perder seu principal homem de confiança nos últimos dias. Segundo o comandante, as cifras oferecidas pelo Corinthians são irrecusáveis, mas seu futuro cai unicamente no colo do centroavante.

“A realidade é que o contrato que oferecem ao jogador é muito, muito, muito alto e tentador. Eu falei com ele, é um garoto maravilhoso. Começou a carreira profissional aos 26 anos e faz três anos que está ganhando dinheiro”, declarou Pablo Sánchez.

Comentários estão fechados.