Problemas do Corinthians vão se resolvendo e Borja é aguardado para exames

O Corinthians acertou sua primeira contratação desta janela do meio do ano, antes mesmo da abertura da mesma – que ocorrerá no próximo dia 10 de julho. Trata-se do lateral-esquerdo Cristian Borja, de 31 anos, que atua pelo do Braga, de Portugal. De acordo com o portal ‘Goal’, o jogador já é esperado no Brasil para a realização de exames médicos e a assinatura contratual.

Em situação financeira bastante delicada, o Timão fez um ótimo negócio e conseguiu o novo reforço de forma gratuita – já que o defensor estava livre no mercado da bola, deixando o antigo clube justamente no atual período de contratações. Borja – que não é aquele atacante do River Plate e ex-jogador do Palmeiras, que está muito bem na Argentina – pode atuar como zagueiro e lateral-esquerdo.

Borja chega para suprir carência dupla no elenco do Corinthians

Muito bem avaliado nos bastidores do Corinthians, Borja pode desempenhar um papel duplo nas mãos do técnico António Oliveira, e em dois setores que necessitam de peças: a zaga, onde o alvinegro conta com nomes como os de Cacá, Gustavo Henrique, Félix Torres (convocado), Caetano e João Pedro; e na lateral-esquerda, que o Timão tem Hugo, Matheus Bidu (futuro indefinido) e Diego Palacios (lesionado).

Ainda segundo a reportagem do ‘Goal’, Borja disputou 45 partidas em sua última temporada pelo Braga, em Portugal, marcando um gol e contribuindo com sete assistências. Peça importante na campanha da equipe lusitana nas competições locais, o defensor foi um dos reforços prometidos pelo presidente Augusto Melo a uma das organizadas do Corinthians.

Ainda à procura de reforços, o Corinthians volta a campo na noite da próxima segunda-feira (01), às 20h (de Brasília). Em partida válida pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão encara ninguém menos que o Palmeiras, seu principal rival, no Allianz Parque. Sem vencer há sete partidas, o alvinegro buscará a reação no Dérbi Paulista, para ‘virar a chave’ na competição nacional.

Comentários estão fechados.