Menos de duas temporadas depois de decidir a Copa do Brasil contra o Flamengo, o Corinthians volta a encarar a equipe carioca pelo torneio nacional. Com possibilidade de revanche, os comandados do técnico Ramón Díaz usam justamente o último encontro das duas equipes – no Brasileirão – como motivação para o futuro encontro nas semifinais. Duelos estão marcados para outubro.
Apesar de já saber a data base para o encontro com o time da Gávea, o clube do Parque São Jorge ainda precisará esperar o sorteio da CBF – que ainda definirá as datas, horários e mandos do confronto. Além da disputa por uma vaga na grande final, as duas equipes já garantiram uma premiação de nada menos que R$ 9,45 milhões – isso, apenas por chegarem à penúltima fase do torneio.
Antes de encontro decisivo, Corinthians e Flamengo encaram ‘decisões’ continentais e Brasileirão
Além da briga por pelo menos R$ 31,5 milhões – valor destinado ao vice-campeão da Copa do Brasil -, a vaga na decisão dará também certo alívio esportivo ao clube classificado. Isso, porque tanto Corinthians quanto Flamengo possuem sequências bem duras pela frente, por Copa Sul-Americana e Libertadores, respectivamente. Sem falar, é claro, do Campeonato Brasileiro.
Afinal, se de um lado o Corinthians luta arduamente contra o rebaixamento nacional, tendo encarado ninguém menos que o líder Botafogo no Rio de Janeiro neste final de semana – além de Atlético-GO (27ª rodada) e São Paulo (28ª rodada) -, o Timão se prepara para medir forças com o Fortaleza no torneio continental. O Leão do Pici foi o carrasco alvinegro na última edição da competição.
Por outro lado, o Flamengo se prepara para encarar o Peñarol, do Uruguai, nas Quartas de Final da Libertadores, enquanto ainda busca uma chance de brigar pelo título brasileiro. Na competição nacional, porém, o rubro-negro mede forças com Vasco neste momento, e ainda encara Grêmio (27ª rodada) e Athletico Paranaense (28ª rodada). Tudo isso, antes de encarar o Timão na Copa do Brasil.
Comentários estão fechados.