R$ 1,3 bilhão: Corinthians aparece entre os maiores vendedores de atletas

Que o Corinthians vem movimentando muito o mercado da bola, todo mundo já sabe – inclusive, o Timão está perto de anunciar mais um reforço nesta janela do meio do ano. Mas, além disso, o clube do Parque São Jorge também chama a atenção pelas vendas que foram feitas nos últimos anos, colocando o alvinegro entre os 100 que mais realizaram transações no mundo da bola.

De acordo com os dados levantados pelo jornalista Rafael Reis, do portal ‘UOL Esporte’, o Corinthians aparece na posição 88 entre os maiores vendedores, seja de atletas formados nas categorias de base ou jogadores contratados e vendidos após certo período. Segundo os números levantados pelo Transfermarket, o Timão arrecadou 225,9 milhões de euros (mais de R$ 1,35 bilhões) de 2015 para cá.

Corinthians aparece no Top-100 de maiores vendedores no mundo

Vale lembrar que as duas maiores vendas da história do clube foram contabilizadas justamente dentro do período analisado pelo site alemão dedicado ao futebol e à avaliação de valores de mercado. A do zagueiro Gabriel Moscardo, vendido ao PSG em 2024, que girou em torno de 20 milhões de euros; e a do meio-campista Pedrinho, feita em 2020 para o Benfica, por nada menos que 18 milhões de euros.

Além deles, outros atletas formados nas categorias de base do Parque São Jorge foram negociados por valores interessantes: enquanto o defensor Murillo se transferiu ao Nottingham Forest por 12 milhões de euros; João Victor saiu por 8 milhões de euros, também negociado com o Benfica; e o multicampeão Guilherme Arana foi para o Sevilla por 10 milhões de euros.

Apesar disso, de estar presente entre os 100 clubes que mais venderam jogadores no mundo do futebol, o Corinthians ainda sofre com a situação financeira. Abaixo dos três principais rivais de São Paulo neste ranking, o Timão sofre para conseguir honrar alguns compromissos e também para sacramentar as contratações desejadas pela diretoria alvinegra.

Comentários estão fechados.