R$ 40 milhões: Corinthians recebe notícia maravilhosa e torcida já aguarda os reforços chegarem

Com a proximidade da janela de transferências, que se abre no dia 10 de julho, o Corinthians já começa a se mexer para reforçar o elenco comandado pelo técnico António Oliveira. Em situação financeira bastante delicada, e com os bastidores fervendo, o Timão foi impactado com uma boa notícia referente as finanças.

Isso, porque o clube receberá cerca de R$ 40 milhões referentes às antecipações das vendas de Murillo, ao Nottingham Forest, da Inglaterra, e Felipe Augusto, ao Cercle Brugge, da Bélgica, que foram concluídas ainda em 2023. Com isso, o presidente Augusto Melo poderá focar em seus principais alvos deste meio de ano: Hernani, do Parma, e Lucas Evangelista, do Red Bull Bragantino.

Contratações viriam para acalmar ânimos dentro e fora de campo

O Corinthians segue sendo notícia mesmo quando o time não está em campo. Em páginas policiais, o Timão chegou a ser alvo de investigações envolvendo contratos de patrocínio nas últimas semanas. E isso, é claro, acabou passando para dentro das quatro linhas, culminando em uma grande crise institucional – aliado a saídas de jogadores importantes do elenco.

Até por isso, o dinheiro das antecipações das vendas realizadas em 2023 pode, além de aliviar o caixa, ajudar a trazer dias mais calmos ao Parque São Jorge. Ainda mais que o clube corre o risco de perder jogadores nesta janela de transferências, como Wesley (visado no futebol inglês) e Fausto Vera (que despertou o interesse de Atlético-MG e Boca Juniors).

Em meio a tudo isso, e seguindo em busca de reforços, o Corinthians volta a campo na tarde do próximo domingo (16), às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O duelo, válido pela nona rodada da competição nacional, é contra ninguém menos que o São Paulo, no chamado Clássico Majestoso, que será disputado na Neo Química Arena.

Comentários estão fechados.