Nesta quinta-feira (29), o Corinthians encara o Juventude no jogo da ida das quartas de final da Copa do Brasil, às 20h (Horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi. Por priorizar o Campeonato Brasileiro, o técnico Ramón Díaz estuda escalar um time misto, com uma possível estreia em mente. Trata-se de José Martínez, volante venezuelano recentemente apresentado como reforço.
Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Martínez vai poder mostrar suas credenciais aos torcedores alvinegros em jogo de extrema importância. Segundo a Itatiaia, o treinador argentino aprovou o nome do volante justamente com a finalidade de torná-lo titular, já que Alex Santana foi diagnosticado com grave lesão.
Durante os treinamentos da semana, Ramón Díaz escancarou os jogadores que farão parte do sistema ofensivo, contando ainda com o retorno de Yuri Alberto após ausências por ter removido a vesícula biliar em procedimento cirúrgico. No mais, confira abaixo a provável escalação do Corinthians diante do Juventude:
- Hugo Souza; Fagner (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Cacá e Hugo (Bidu); Raniele, Martínez e Igor Coronado; Romero, Pedro Henrique e Yuri Alberto.
Corinthians em desvantagem
Analisando o retrospecto de ambas as equipes na disputa da Copa do Brasil, o Juventude detém uma grande vantagem em cima do Corinthians. Nas quatro vezes em que se encontraram, o alvinegro paulista foi derrotado em três oportunidades, tendo triunfado apenas em um duelo. Relembre os resultados entre Timão e Jaconero na competição mais democrática do país:
- Timão 0 x 1 Juventude
- Juventude 2 x 0 Timão
- Juventude 2 x 0 Timão
- Timão 2 x 0 Juventude
Embora tenha sido promovido recentemente à elite do futebol nacional, o plantel de Caxias do Sul tem feito seu dever na temporada. Após 23 partidas disputadas, o Juventude ocupa a 13ª posição da Série A com 28 pontos, seis a mais que o Corinthians, 18ª colocado.
Comentários estão fechados.