Após período de folga dado a seus jogadores devido à Data Fifa, o técnico Ramón Díaz se reapresentou ao CT Joaquim Grava com a baixa de oito jogadores nas atividades físicas. As ausências são motivadas por graves lesões, que levaram os atletas ao departamento médico alvinegro, e convocações para as Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Com a janela de transferência encerrada, a comissão técnica argentina terá que reutilizar jogadores presentes no atual elenco mesmo que estejam em má fase. Para os próximos duelos, o alvinegro paulista não contará com: Alex Santana, Maycon, Diego Palacios, Ruan Oliveira, Héctor Hernández, ambos lesionados.
Em contrapartida, estão fora dos treinos desta semana Félix Torres, José Martínez e Breno Bidon, convocados para as suas respectivas seleções na Data Fifa. Os dois primeiros atletas estão nos planteis principais do Equador e Venezuela, retornando ao Corinthians no dia 11 de setembro. Já o garoto de 19 anos figura a Seleção Brasileira Sub-20 até a próxima segunda-feira (9).
Corinthians com foco total
O próximo compromisso do Corinthians será no dia 11 de setembro, diante do Juventude. Na ocasião, Ramón Díaz e companhia recebem o Jaconero na Neo Química Arena, às 21h (Horário de Brasília), para a realização do jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil. É válido destacar que na partida da ida o alvinegro paulista foi derrotado por 2 a 1.
Por outro lado, pensando na continuidade na elite do futebol nacional na temporada 2025, o Corinthians terá um adversário indigesto pela frente. No dia 14 de setembro, o Time do Povo viaja ao Rio de Janeiro para encarar o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro. O compromisso será válido pela 26ª rodada, às 21h, no Estádio Nilton Santos.
Comentários estão fechados.