Reforço? De Bruyne recebe a camisa 17 do Palmeiras

A proximidade da janela de transferências, que se abre no próximo dia 10 de julho, já começou a fazer alguns clubes brasileiros de movimentarem no mercado da bola. O Palmeiras, por exemplo, se encontrou com o meia Kevin de Bruyne, registrando o momento com direito a uma camisa personalizada, com o nome do jogador belga e o número 17.

Mas, se engana quem pensa que o clube paulista esteja próximo de um acordo com o Manchester City para a aquisição do jogador – que tem contrato até junho de 2025 com a equipe inglesa. Isso, porque a foto não passou de algo protocolar, depois da participação do time sub-15 do Palmeiras na Kevin De Bruyne Cup, competição de base disputada na Bélgica.

Base do Palmeiras segue conquistando títulos e revelando jovens promessas

Depois de vencer o Genk, da Bélgica, por 3 a 1, em partida realizada no último domingo (02), o Palmeiras terminou na terceira colocação da Kevin De Bruyne Cup, e voltou a figurar no pódio de uma competição na categoria. Isso, no entanto, não é novidade para o clube do Palestra Itália – que revolucionou suas categorias de base nos últimos anos.

Em 2023, por exemplo, o Palmeiras garantiu o bicampeonato da Copa São Paulo (Sub-20), o título do Campeonato Brasileiro Sub-17, a taça da Copa do Brasil Sub-17 e do Paulista Sub-13. Além disso, ainda foi campeão pela quarta vez seguida do Paulista Sub-15, e foi campeão estadual também nas categorias Sub-11, Sub-14 e Sub-20.

Foram nada menos que 11 conquistas na última temporada, quando o clube alviverde também disputou a edição da Kevin De Bruyne Cup, onde já havia presenteado o mesmo jogador com uma camisa personalizada – entregue pelos atletas do Sub-15 à família do jogador, que não foi à Bélgica na reta final do torneio por conta da final da Liga dos Campeões.

Comentários estão fechados.