Reforço novinho em folha do Corinthians chama a responsabilidade e quer vaga no time titular

O Corinthians está de reforço novo. Oficialmente apresentado no Parque São Jorge, o zagueiro André Ramalho chega após rápida negociação entre o clube e seu estafe, já que o atleta estava livre no mercado, depois de seu vínculo com o PSV, da Holanda, chegar ao fim no mês de junho. Treinando há semanas, o defensor já se colocou à disposição do técnico Ramón Díaz.

Com a carreira profissional toda construída na Europa, André assumiu assistir ao que rola em seu país natal, elogiou o nível técnico do futebol brasileiro, a presença de jogadores de muita qualidade, e disse ser preciso se adaptar a tudo isso. De acordo com o próprio atleta, em coletiva realizada no CT Dr. Joaquim Grava, cuidados estão sendo tomados para que o mesmo possa evoluir e ajudar o Timão.

André Ramalho se coloca à disposição para estrear domingo, contra o Bahia

“Nos últimos dias, eu vim me condicionando dentro do CT. Eu estava há praticamente oito semanas de férias depois do fim da temporada na Europa. Vinha me condicionando em casa. Fiquei só 10 dias de fato parado, que é necessário. Mas logo depois já vim me preparando com treinamentos de força, corrida. Desde então, desde que cheguei aqui, eu venho me condicionando”, iniciou o zagueiro André Ramalho.

De acordo com o jogador, ele está em uma boa forma física e pronto para realizar sua estreia com a camisa do Corinthians. Devidamente registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o defensor pode até pintar na lista de relacionados do técnico Ramón Díaz para o embate diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, marcado para a tarde deste domingo (21), às 16h (de Brasília).

“Vim de muitos anos na Europa. Sempre joguei em times muito ofensivos, de pressionar muito, de ser times extremamente para frentes. Isso está no meu DNA, esse jogo para frente, esse jogo intenso. Acho que posso ajudar com passes verticais, lançamentos. Tenho um estilo agressivo de defender. Além da experiência como um todo. Tenho uma certa idade, um certo tempo no futebol”, acrescentou.

Comentários estão fechados.