Reforços de peso do Timão não engatam sequência e acumulam lesões

Vitor Pereira continua sofrendo com a maré de lesões. Desde o início do trabalho do português o Corinthians enfrenta problemas e tem desfalques importantes em grandes jogos, como o da última terça-feira (02), contra o Flamengo.

Na ocasião, o comandante português não pôde contar com Willian, que sentiu incômodos na coxa e Renato Augusto, que se recupera de uma lesão na panturrilha. Além deles, o volante Maycon teve que ser substituído ainda no primeiro tempo com um desconforto.

Com isso, Vitor Pereira não consegue montar um time fixo e encaixado que possa extrair o máximo de suas principais peças, especialmente em jogos importantes.

Os três fazem parte dos dez jogadores que mais perderam jogos do Timão nesta temporada por motivos médicos. Fágner e Paulinho são outras peças fundamentais que também perderam muitas partidas.

Paulinho foi o caso mais grave. O volante rompeu o ligamento do joelho em maio, contra o Fortaleza, e teve que passar por cirurgia. Só voltará aos gramados ano que vem e até aqui já perdeu 26 jogos.

Fágner já perdeu 20 partidas por diversas razões. No começo do ano teve uma lesão na coxa, em seguida torceu o tornozelo – problema mais grave que o afastou por 11 jogos – e, depois, voltou a sentir incômodos na coxa. Atualmente, está apto para jogar.

Renato Augusto ficou fora de 13 jogos. Uma lesão grave na panturrilha obrigou o meia a ficar afastado em momentos decisivos da temporada. Por conta da idade do jogador a recuperação demorou mais que o esperado. No momento, faz trabalhos de transição e pode ser opção no jogo de volta da Libertadores, no dia 9.

Maycon perdeu 12 jogos. O volante sofreu uma lesão de grau 3 no músculo adutor da perna direita e ficou cerca de um mês afastado dos campos. Na partida contra o Flamengo sentiu mais um incômodo e deve perder o próximo jogo. O clube ainda não divulgou mais informações.

Willian já ficou fora de nove jogos. Primeiro sofreu um trauma no tornozelo e depois deslocou o ombro. Perdeu a partida contra o Flamengo por conta de uma tendinite na coxa direita. Ainda não se sabe o tempo de recuperação e se ele estará apto para os próximos compromissos do Timão.

Confira os que mais perderam jogos:

  • Paulinho: 26
  • Fágner: 20
  • Júnior Moraes: 14
  • Renato Augusto: 13
  • Maycon: 12
  • Willian: 9
  • Jô: 9
  • João Pedro: 8
  • Robson Bambu: 7
  • Gustavo Mosquito: 7

Futuro do Corinthians

Depois de perder para o Flamengo, por 2 a 0, na Libertadores, o Timão quer se recuperar e focar em outras competições.

Agora, o Corinthians enfrenta o Avaí, no sábado (06), na Ressacada. A partida é válida pela 21ª rodada do Brasileirão. Atual vice-líder, o Timão quer vencer para continuar na cola do líder Palmeiras.

Em seguida, a equipe de Vitor Pereira encara novamente o Flamengo, na terça-feira (09), na partida de volta das quartas de final da Libertadores. O alvinegro precisa ganhar por pelo menos dois gols de diferença para tentar a classificação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.