Renato Augusto coloca ainda mais pressão no Corinthians por renovação

Após a derrota por 1 a 0 diante do Red Bull Bragantino, no último domingo (5), o meia Renato Augusto falou sobre a renovação de contrato com o Corinthians. O camisa 8 do clube alvinegro, porém, disse que neste momento seu foco está em livrar o Timão de um possível rebaixamento antes de planejar seu futuro no Parque São Jorge.

“Não quero pensar em nada enquanto a gente não se livrar, resolver nossa situação (no Brasileirão), então no momento não é meu objetivo agora”, disse Renato Augusto em entrevista na zona mista. O camisa 8 possui vínculo com o Corinthians até o final de dezembro deste ano. O jogador, inclusive, já pode assinar um pré-contrato com outras equipes para a próxima temporada.

Vale destacar ainda que é a primeira vez que Renato Augusto está próximo de um fim de contrato com um time na carreira. Apesar de ser uma situação inédita, ele falou que vai “honrar a camisa que veste” até o final do ano, independente do futuro dele no Corinthians, e que o elenco precisa ter maturidade para lidar com as circunstâncias.

“Você tem contrato até o final do ano, você tem que honrar a camisa que veste até o final do ano. Independente do que aconteça, se vai renovar ou não. Então temos que ter tranquilidade, maturidade enquanto a isso. Primeira vez na minha carreira que eu chego próximo ao final de contrato, então é uma novidade para mim, mas nada que mude meu pensamento em relação ao jogo”, completou.

Próximo confronto do Corinthians 

Atualmente, o Corinthians está em 13º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos, cinco a mais que o Goiás, o primeiro time na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Timão enfrenta o Atlético-MG, nesta quinta-feira (9). A partida, válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para às 19h, na Neo Química Arena. 

Comentários estão fechados.