Renato Augusto dá uma de vidente e diz o que falta pro Corinthians se salvar

O Corinthians enfrentou altos e baixos ao longo da temporada e não conseguiu conquistar títulos em 2023.O alvinegro está com 40 pontos atualmente, faltando 6 rodadas, apenas 3 pontos acima do Cruzeiro, primeiro time do Z4.

O time chegou às semifinais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, mas foi eliminado em ambas as competições.

No Campeonato Brasileiro, o desempenho do Corinthians também não é satisfatório. O time ocupa a 13ª colocação na tabela, com 40 pontos, e está apenas 3 pontos acima da zona de rebaixamento. A próxima partida do Corinthians será contra o Atlético-MG na Neo Química Arena.

Renato Augusto comentou sobre a situação do time após a derrota para o Red Bull Bragantino, e ele acredita que o Corinthians precisa somar entre 43 e 44 pontos para evitar o rebaixamento.

“O objetivo não mudou e momento nenhum. Não adianta dar o passo maior que a perna, nosso objetivo é atingir os 43, 44 pontos, que eu acredito que vai resolver, para depois pensar em outro objetivo”, disse o camisa 8.

Estatística indesejável

Restam seis rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, que está programado para encerrar no dia 6 de dezembro. O Corinthians terá que lutar para garantir sua permanência na Série A.

De acordo com um levantamento feito pelo portal ‘GE’, o Corinthians é a equipe que mais permite finalizações na atual edição do Campeonato Brasileiro.

Até o momento, o time cedeu 511 chutes ao adversário, o que representa uma média de quase 16 finalizações a cada jogo em direção ao gol defendido por Cássio. As 511 chances concedidas aos adversários estabelecem um recorde no Campeonato Brasileiro. O Grêmio é a segunda equipe que mais sofreu finalizações, com um total de 510.

Comentários estão fechados.