Nesta quarta-feira (31), o Corinthians recebeu o Grêmio na Neo Quinica Arena para a disputa do primeiro jogo das oitavas de finais da Copa do Brasil. Além da falta de pontaria dos dois times, o que ocasionou o empate em 0 a 0, a substituição precoce de Yuri Alberto chamou a atenção dos torcedores. Segundo o auxiliar técnico Emiliano Díaz, o centroavante apresentou problemas gástricos ainda na etapa inicial.
Responsável por colocar a bola no fundo das redes adversárias, Yuri Alberto não conseguiu desempenhar seu papel com maestria diante do Grêmio. No início da segunda etapa, o camisa 9 foi substituído e em seu lugar foi chamado Giovane. Mesmo gerando discussão dentro das arquibancadas, o auxiliar do Timão esclareceu que a troca foi motivada por necessidade de saúde e não por questões táticas.
“Yuri tem um problema estomacal, vomitou antes do jogo. Ele fez um esforço enorme. Antes do jogo, ele estava vomitando, vomitou três vezes. A gente perguntou: você está bem? Ele ele: “Eu vou botar a cara, vou lá dentro”, explicou Emiliano Díaz.
Potencializando a veracidade da fala do auxiliar técnico, durante todo o segundo tempo Yuri Alberto utilizou uma máscara descartável no rosto enquanto marcava presença no banco de reservas. Apesar do susto, a expectativa é de que o centroavante não seja um problema para o Corinthians nos próximos compromissos pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Yuri Alberto na temporada
Apresentando uma de suas melhores temporadas em termos de artilharia, Yuri Alberto ainda está longe de se tornar unanimidade entre a torcida e dirigentes do Corinthians. Em 37 partidas disputadas em 2024, o atacante contabilizou 16 gols e três assistências, mas também foi crucial para que alguns resultados não fossem atingidos devido a falta de pontaria.
Mesmo oscilando por nove jogos em que não marcou gols, o atleta se redimiu e estufou as redes adversárias nos últimos dois jogos protagonizados pelo Campeonato Brasileiro. No mais, o próximo compromisso do Corinthians será no domingo (4), contra o Juventude, pela 21ª rodada da Série A, às 16h (Horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Comentários estão fechados.