Reviravolta acontece na decisão de Carille sobre deixar o Santos

Na mira do Corinthians para assumir o lugar deixado por António Oliveira, Fábio Carille bateu o martelo e decidiu permanecer no Santos até o final da atual temporada. O treinador era um desejo pessoal do presidente Augusto Melo, que terá que colocar em seu radar um novo substituto. A informação foi trazida por meio da jornalista Gabriela Brino.

Gerando repercussão nos bastidores de Santos e Corinthians, a transferência de Carille foi bastante questionada por ambas as diretorias. No entanto, após retornar à liderança da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o treinador rejeitou as investidas feitas pelo Timão. Em coletiva de imprensa, antes de oficializar sua decisão, Fábio despistou sobre seu futuro.

“Eu sei o tamanho que tá isso (boatos e negociação com o Corinthians). Procurei evitar falar sobre isso e com meu empresário, que está na Europa. Se vocês quiserem saber sobre isso, procurem o Paulo Pitombeira (empresário). Vamos falar sobre o Santos. Eu estou focado no Santos e inicio hoje a preparação para o próximo jogo”, despistou.

Com a janela de transferência se aproximando, o Time do Povo vai correr contra o tempo para encontrar um novo comandante para o restante da temporada. No entanto, o valor da multa rescisória de Carille, na casa de R$ 2,5 milhões, vai poder ser injetado em outro nome. No mais, o Corinthians estuda concretizar oferta por Fernando Diniz, Ramón Díaz ou Cuca.

Carille na atual temporada

Apesar das oscilações apresentadas ao longo da segunda divisão com as vestes do Santos, Fábio Carille conseguiu colocar os Meninos da Vila nos trilhos. Ocupando a liderança da Série B com 25 pontos, o Peixe soma oito vitórias, um empate e cinco derrotas. Em contrapartida, analisando todas a temporada, o comandante atingiu 63,33% de aproveitamento (18 triunfos, três empates e nove tropeços).

Comentários estão fechados.