Nesta sexta-feira (16), Willian confirmou sua saída do Fulham, da Inglaterra, após enfrentar impasses em relação a sua renovação. Livre no mercado, o atacante foi procurado pelo Santos, equipe que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Embora o interesse do alvinegro paulista tenha chamado a atenção, o craque não planeja retornar a seu país de origem.
Segundo apurações da TNG Sports, o Santos oficializou proposta de três anos para fechar em definitivo com Willian. No entanto, após sair pela porta dos fundos do Corinthians, o jogador não possui planos para desembarcar no Brasil. Com a recusa iminente, o atacante segue alinhando com seus empresários a possibilidade de ser negociado com clube europeu.
Após duas temporadas defendendo as cores do Fulham, Willian não aceitou estender sua estadia no plantel comandado pelo técnico Marco Silva. Na Inglaterra, o atleta de 36 anos entrou em campo 68 vezes, por onde conseguiu estufar as redes adversárias dez vezes, além de contribuir com sete assistências. Por meio de suas redes sociais, o atacante se despediu.
“Gostaria de agradecer ao Fulham pelos dois anos maravilhosos. Foi especial voltar à Premier League e fazer parte deste clube histórico e dos fãs incríveis. Tive momentos incríveis e este clube estará sempre no meu coração. Gostaria de agradecer ao presidente Tony Khan e ao conselho da Fulham por todo o respeito e carinho que tiveram comigo nos últimos dois anos.
Um obrigado muito especial ao nosso treinador Marco Silva que me mostrou muita crença e me deu confiança ao longo do tempo que estivemos juntos. Desejo ao Fulham a melhor das sortes nos próximos desafios e espero ter a oportunidade de apoiar a equipa ao vivo no futuro”, escreveu ele.
Carreira de Willian
Revelado com a camisa do Corinthians, Willian conta com passagem por diversos clubes espalhada pelo mundo. Se modo geral, o brasileiro defendeu as cores do Shakhtar (a Ucrânia), Anzhi (Rússia), Chelsea, Arsenal e Fulham, da Inglaterra, além da Seleção Brasileira. Como resultado de seus esforços ergueu os seguintes títulos:
- Copa América (2019)
- Europa League (2009 e 2019)
- Liga Inglesa (2015 e 2017)
- Copa da Inglaterra (2018)
- Copa da Liga (2015)
- Liga Ucraniana (2008, 2010, 2011, 2012 e 2013)
- Taça Ucrânia (2008, 2011, 2012 e 2013)
- Supertaça Ucraniana (2008 e 2010)
- Sul-Americano Sub-20 (2007)
Comentários estão fechados.