Rodrigo Garro entra na mira de multicampeão da Libertadores

Como se não bastasse a preocupação com essa reta final de temporada, e a presença no Z4, o Corinthians ainda pode perder Rodrigo Garro, um dos principais nomes do clube em 2024. Isso, porque o meia argentino entrou na mira de um gigante do futebol sul-americano, de técnico novo e disposto a tirar o jogador do Parque São Jorge: o Boca Juniors, de possivelmente Fernando Gago.

De acordo com múltiplas fontes da imprensa do país portenho, o ex-jogador do clube Xeneize, atualmente no Chivas Guadalajara, do México, deve ser o novo treinador do clube de La Boca. Aguardando o pagamento de sua multa rescisória, de cerca de US$ 1 milhão (R$ 5,4 milhões), Gago já teria feito cobranças à direção comandada por Riquelme, sobre reforços. Garro é o principal alvo.

Resguardado por contrato longo, Corinthians não teme perder Rodrigo Garro em 2024

Segundo informações do portal ‘El Crack Deportivo’, o meia argentino do Corinthians é um dos jogadores que Fernando Gago colocou no radar do Boca Juniors. A ideia seria tê-lo como principal armados da equipe a partir de 2025. O clube argentino, porém, sabe que não será nada fácil tirar o camisa 10 do Corinthians, ainda mais que seu contrato é válido até dezembro de 2028.

Vale lembrar que, justamente com medo de perder o jogador, a diretoria alvinegra renovou seu vínculo há pouco tempo, aumentando também os vencimentos do jogador, como forma de valorizá-lo no Parque São Jorge. Mas, nada impede a equipe Xeneize de tentar uma proposta considerável para conseguir conversar com a cúpula do Timão – e convencê-la a iniciar tal negócio.

No auge de seus 26 anos, Garro chegou ao Corinthians e logo conquistou a Fiel torcida. Com muita disposição dentro de campo, além da habilidade com a bola, o argentino já soma nada menos que oito gols e sete assistências em 2024. Além dele, o futuro técnico do Boca também sugeriu o nome de Claudio Aquino, do Vélez Sarsfield – que tem números mais tímidos, com sete bolas na rede e três assistências.

Comentários estão fechados.