Ruan Oliveira está FORA do Corinthians novamente

O Corinthians enfrentará três desfalques confirmados na próxima partida do Brasileirão contra o Bahia. Os zagueiros Bruno Méndez e Caetano, juntamente com o meio-campista Ruan Oliveira, estarão ausentes devido a suspensões no confronto da 35ª rodada, agendado para 25 de novembro na Neo Química Arena.

Bruno Méndez foi expulso aos nove minutos do primeiro tempo na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio no último domingo. O jogador uruguaio cometeu uma falta dura em Lucas Besozzi e, após revisão do VAR, recebeu o cartão vermelho.

Caetano, que já estava pendurado, e Ruan Oliveira, que entrou no final do jogo, receberam o terceiro cartão amarelo. A perspectiva é que, sem a dupla de zaga, o técnico Mano Menezes opte por escalar Gil e Lucas Veríssimo na defesa alvinegra.

Antes da próxima partida, o Corinthians terá duas semanas para treinos e descanso devido à pausa internacional da FIFA. Após a vitória em Porto Alegre, o Corinthians chegou a 44 pontos, afastando-se da zona de rebaixamento no Brasileirão e ocupando a 11ª posição na tabela.

Paulinho

O meio-campista Paulinho, integrante da equipe do Corinthians, continua seu processo de recuperação da lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O jogador está recebendo tratamento no CT Dr. Joaquim Grava, com a assistência de profissionais do clube.

Bruno Mazziotti, responsável pelo Departamento de Saúde e Performance do Corinthians, forneceu uma atualização sobre a condição do jogador após a vitória por 1 a 0 do Timão sobre o Grêmio no último domingo.

O volante, de 35 anos, sofreu a lesão em 24 de maio, durante o empate sem gols com o Argentinos Juniors, durante a fase de grupos da Copa Libertadores. Paulinho vinha desempenhando o papel de primeiro volante de forma consistente sob o comando de Vanderlei Luxemburgo durante esse período.

“A gente espera liberar ele para férias a partir do sexto mês e ano que vem um trabalho mais efetivo e mais intenso no campo. Temos uma programação para ele de oito a nove meses. Infelizmente aconteceu a lesão dele esse ano, a gente não esperava”, disse Bruno.

Comentários estão fechados.