Saída de Lucas Veríssimo faz Corinthians acionar time do Japão por reforço

A diretoria do Corinthians contra contra o tempo para conseguir reforços ainda nesta início de temporada. Com a saída repentina de Lucas Veríssimo para o futebol árabe, a cúpula alvinegra tenta a contratação de um novo reforço para preencher o espaço deixado pelo zagueiro.

Apalavrado com o zagueiro Cacá, que atualmente defende as cores do Athletico Paranaense, mas pertence a equipe japonesa do Tokushima Vortis, o Corinthians tenta superar último entrave para fechar a contratação do defensor e anunciar o reforço o quanto antes.

O contrato entre Cacá e o time Tokushima Vortis, que disputa a segunda divisão do Japão, vai até o final de 2025, com uma multa estipulada em 6 milhões de dólares, que convertido para a moeda nacional, chega a R$ 29,9 milhões.

A contratação de Cacá por empréstimo já está acertada. O entrave entre as equipes é sobre a cláusula de opção de compra. Enquanto a equipe do Japão topa a cláusula sem um valor fixado, o Corinthians deseja ter uma garantia de poder comprar os direitos econômicos do atleta por uma valor pré-determinado em contrato.

O Corinthians corre contra o tempo para acertar a negociação antes do dia 7 de março, data limite para o fechamento da atual janela de transferências. Depois desta data, novas contratações só poderão ocorrer a partir do dia 10 de julho.

Atualmente no Athletico Paranaense, o jogado Cacá vem treinando separadamente da equipe desde o início de 2024. O clube não tem interesse em comprar os diretos econômicos do atleta e aguarda definição entre Corinthians e Tokushima Vortis para liberar o jogador. O zagueiro foi revelado pelo Cruzeiro e em 2020 foi negociado com a equipe do Japão por cerca de R$ 10 milhões.

O técnico António Oliveira conta com Félix Torres, Gustavo Henrique, Caetano e Raul Gustavo, além de João Pedro Tchoca, promovido da equipe sub-20 na zaga alvinegra. Mas o Corinthians sente a necessidade de ter mais uma opção para ocupar o lugar deixado por Lucas Veríssimo na pré-temporada de 2024, após o atleta optar por jogar na Arábia Saudita.

Comentários estão fechados.