Salário de Lamine Yamal no Barcelona foi vazado e valores nos surpreenderam

Que os valores do futebol, em geral, estão crescendo exponencialmente, todo mundo já sabe. E sempre que os vencimentos de algum jogador vem à tona, causa surpresa em muita gente. Agora, foi a vez do jovem Lamine Yamal, destaque da Seleção da Espanha na última edição da Eurocopa e do Barcelona. De acordo com o jornal “As” o salário do garoto de 17 anos é de 1,67 milhões de euros por ano (cerca de R$ 10 milhões).

De contrato renovado até o fim da temporada 2025/2026, e uma cláusula de rescisão estipulada em nada menos que 1 bilhão de euros (cerca de R$ 6,13 bilhões), o jovem ainda está longe de ganhar o mesmo que outras estrelas do clube. Segundo o ‘Globo Esporte’, apesar disso, o jogador recebe cerca de 32 mil euros por semana. Yamal tem oito gols e nove assistências pelo em 54 jogos pelo clube culé.

Mesmo jovem, salário de Yamal assusta por valores recebidos ‘por dia/semana’ pelo jogador

Mesmo não recebendo tão bem quanto seus companheiros, o salário de Lamine Yamal chama a atenção no Barcelona. Apesar de estar longe dos 400 mil euros semanais do atacante polonês Robert Lewandowski, e dos 721 mil euros por semana do meia holandês Frenkie de Jong, o espanhol recebe: 1,67 milhões de euros por ano; 139 mil euros por mês; 32 mil euros por semana; e 5 mil euros por dia.

Com rápida ascensão vestindo a camisa da ‘Fúria’ espanhola, Yamal roubou a cena ao eliminar a França nas semifinais do torneio continental, e aproveitou a ocasião para revelar – em entrevista ao jornal ‘Marca’ – que Kylian Mbappé, mesmo após a eliminação, lhe pediu uma camisa usada do Barcelona. Vale lembrar, é claro, que o francês é o mais novo reforço do grande rival culé, o Real Madrid.

“Mbappé me pediu. Um roupeiro, e Chiesa, quando enfrentamos a Itália. Os roupeiros me dizem quem quer. Se Mbappé pede, eu dou para ele [risos]. Não tem problema. Eu não sei quantas tenho. Quando vencemos a França, eu estava pensando na final, você fica tão animado que nem lembra”, comentou o grande craque da conquista espanhola na Eurocopa desta temporada.

Comentários estão fechados.