Que o mundo dá voltas, todos já sabem. Agora, o da bola… se há alguns meses o Corinthians tentou tirar Fábio Carille do comando técnico do Santos e quase gerou uma grande crise no rival praiano, agora é o clube da Vila Belmiro que estuda contratar um ex-corinthiano para o lugar do – até o momento – treinador santista. Embora a diretoria esteja insatisfeita com o trabalho, a demissão ainda é analisada.
Na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos passa por um momento de instabilidade na temporada que vem gerando bastante preocupação na torcida e também na diretoria – principalmente pelo fato de o Peixe estar a apenas quatro pontos do Ceará, primeiro clube fora do G4. Até por isso, os dirigentes santistas estão receosos em realizar mudanças nesta reta final da temporada.
Por já ter trabalhado no Santos, António Oliveira é o favorito para assumir o clube
De acordo com o jornalista Fábio Sormani, vários nomes foram especulados para substituir Fábio Carille na equipe, como Cuca, Luxemburgo e até Emerson Leão. O principal alvo da diretoria, porém, foi António Oliveira, demitido do Corinthians no início do mês de julho, após derrota para o Palmeiras. Vale lembrar que o técnico português já trabalhou no clube praiano, como auxiliar de Jesualdo no comando da equipe.
“O Santos não foi atrás do Leão para ser técnico, nem foi atrás de Cuca, o Santos não foi atrás de Sampaoli para ser técnico. O Santos não foi atrás de Luxemburgo para ser técnico. Sabe quem o Santos foi atrás? Do António Oliveira. Marcelo Teixeira conversou com o António Oliveira […] O Santos foi atrás do António Oliveira e ele deu sinal verde. Mas o Marcelo Teixeira tem medo de trocar”, disse Sormani.
Com isso, a tendência é que ele permaneça no cargo até o final da temporada. E o Santos volta a campo na tarde deste domingo (15), às 16h (de Brasília), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na partida em questão, válida pela 26ª rodada da competição nacional, o alvinegro recebe a equipe do América-MG – podendo terminar o final de semana na liderança ou próximo de sair do G4.
Comentários estão fechados.