Santos segue contratando jogadores que passaram pelo Corinthians e agora assinou com atacante

Vivendo, talvez, o ano mais difícil de sua centenária história, o Santos está contando com uma boa ‘ajuda’ do Corinthians neste período, principalmente na parte da reconstrução do elenco. Depois de contratar nomes como Giuliano, Gil, Willian Bigode, Cazares e Otero – além do técnico Fábio Carille, e do interesse no atacante Léo Natel -, o clube da Vila Belmiro adquiriu o jovem Lorenzo de Paula.

Criado nas categorias de base do Corinthians, o garoto de 16 anos – que é filho de um velho conhecido da Fiel Torcida: o ex-volante do Palmeiras da década de 1980, Gérson Caçapa – teve passagem pelo clube do Parque São Jorge entre 2019 e 2022, dos 11 aos 14 anos de idade. Em 2023, atuou defendendo as cores do Ska Brasil, e agora caminha para jogar pelo alvinegro praiano.

Corinthians e Santos: boa relação fora de campo, momentos semelhantes dentro das quatro linhas

Ao mesmo tempo em que as diretorias de Corinthians e Santos passaram a estreitar suas relações nos bastidores do futebol paulista, com aluguéis de seus respectivos estádios e trocas de mando de campo, a situação dos dois clubes dentro das quatro linhas segue o mesmo roteiro. Além disso, os dois voltam a campo na noite da próxima segunda-feira (01).

Em princípio de crise, a equipe da Vila Belmiro está fora da zona de acesso à elite nacional, e recebe a equipe da Chapecoense na Vila Belmiro, às 19h (de Brasília). Com 19 pontos somados em 12 partidas disputadas, o Peixe ocupa a quinta colocação da segundona, com um ponto a menos que o Vila Nova, primeira equipe dentro do G4 – zona de classificação à Série A de 2025.

Já o Timão, que aparece no Z4, visita ninguém menos que o Palmeiras, no chamado Dérbi Paulista, no Allianz Parque, às 20h (de Brasília). Sem vencer há sete partidas, o alvinegro viu o Vasco subir duas posições nas últimas rodadas e ainda pode acabar sendo ultrapassado pelo Grêmio – que tem dois jogos a menos que os adversários.

Comentários estão fechados.