São Paulo foi ELIMINADO pelo Corinthians e agora o Timão está na final

O Corinthians conseguiu assegurar sua vaga na final do Campeonato Paulista de basquete ao derrotar o São Paulo na noite de segunda-feira(16), com uma pontuação final de 87 a 78, no ginásio Felipe Karam, localizado em Rio Claro (SP). Agora, eles enfrentarão o Paulistano na decisão.

Rafael Hettsheimeir, pivô da equipe alvinegra, teve grande atuação na partida, liderando em pontos com um total de 25. Do lado do São Paulo, o armador Fischer foi o maior pontuador, contribuindo com 21 pontos.

A final do Campeonato Paulista entre o Corinthians e o Paulistano acontecerá na quarta-feira, às 20h, mais uma vez em Rio Claro, em um jogo único. Antes disso, às 17h30, Franca e São Paulo se enfrentarão na disputa pelo terceiro lugar, em uma reedição das duas últimas finais estaduais e da última temporada do Novo Basquete Brasil (NBB).

O clube alvinegro busca seu 15º título estadual, o que o igualaria ao Franca como o maior vencedor do estado. Por outro lado, o Paulistano busca conquistar a segunda taça de sua história.

Para a decisiva partida do “Majestoso”, o treinador Silvio Santander escolheu os seguintes jogadores para compor o quinteto titular: Daniel Onwenu, Cauê Borges, Rafael Hettsheimeir, Elinho e Léo Demétrio.

No banco de reservas, o treinador argentino tinha à sua disposição seis atletas, que eram: Gabi Campos, Isaac, Pedro Nunes, Kauan Raymundo, Gabriel Landeira e Lucas Cauê. Quanto ao São Paulo, a equipe entrou em quadra com a seguinte formação: Bennett, Coelho, Ansaloni, Siewert e Miller.

O Corinthians, que se classificou para as semifinais com a quarta melhor campanha, teve um início forte no jogo e abriu uma vantagem de 12 pontos no primeiro período, com uma excelente atuação do pivô Rafael Hettsheimeir. No entanto, o São Paulo, que foi o líder na fase de classificação, conseguiu reduzir a diferença no final desse quarto.

No início da segunda metade do jogo, o time do São Paulo empatou a partida. A partir desse momento, os rivais se alternaram na liderança do placar, mas o Corinthians conseguiu se distanciar novamente no final dos primeiros 20 minutos, indo para o vestiário com a vantagem de 46 a 36.

Grande Final

O último dia do Campeonato Paulista de Basquete está marcado para a próxima quarta-feira, dia 18. O Ginásio Felipe Karam, em Rio Claro, que é a sede da fase final da competição, será palco de dois jogos emocionantes. Às 17h30, Franca e São Paulo competirão na disputa pelo terceiro lugar.

Mais tarde, às 20h, Corinthians e Paulistano se enfrentarão para decidir o campeão Paulista de Basquete de 2023.

A temporada 23/24 do Novo Basquete Brasil (NBB) está marcada para iniciar em 13 de outubro, e a Liga Nacional de Basquete (LNB) já divulgou parte da tabela da competição.

O jogo de abertura será realizado no Maracanãzinho, entre Flamengo e Minas. O atual campeão, Franca, fará sua estreia contra o São Paulo, reeditando a final da temporada anterior.

Comentários estão fechados.