São Paulo teve prejuízo enorme após classificação na Libertadores

Mesmo depois de conquistar a classificação às Quartas de Final da Libertadores, ao bater o Nacional, do Uruguai, no estádio do MorumBIS, o São Paulo tem motivos para se preocupar. Isso, porque a casa do tricolor teve nada menos que 65 cadeiras do setor visitante quebradas ou arrancadas durante o embate da última quinta-feira (22). O clube garantiu que o setor estará pronto para este final de semana.

Apesar do prejuízo financeiro, é válido lembrar que o São Paulo receberá nada menos que US$ 1,7 milhão (R$ 9,5 milhões) de premiação da CONMEBOL, pelo simples fato de ter avançado de fase na competição continental. Além disso, o clube da zona sul paulista já comunicou que providenciou a substituição de novas cadeiras, visando o duelo diante do Vitória, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Classificação do São Paulo teve briga na arquibancada e até ambulância dentro de campo

De acordo com a reportagem do portal ‘UOL Esporte’, os torcedores do Nacional atiraram 65 cadeiras na direção de policiais militares, durante uma confusão que atingiu o setor visitante após o segundo gol do São Paulo – que venceu os uruguaios por 2 a 0. O tumulto paralisou a partida por aproximadamente sete minutos, e causou a detenção de 21 torcedores, que foram identificados pelas câmeras do estádio.

A partida em questão também ficou paralisada por muito tempo na etapa final, e por um motivo muito mais preocupante. Já perto dos minutos finais, o zagueiro Juan Izquierdo passou mal e caiu desacordado no gramado, sendo levado às pressas à UTI do Hospital Albert Eistein. O atleta de 27 anos, agora estável e ainda sob cuidados médicos, apresentou quadro de ‘arritmia cardíaca’.

Depois de conquistar a classificação na Copa Libertadores da América, o São Paulo vira a chave e volta a campo no fim da tarde deste domingo (25), às 18h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 24ª rodada da competição nacional, o tricolor recebe a equipe do Vitória no estádio do MorumBIS. Buscando a vitória, o clube paulista tenta entrar pela primeira vez no G4 do torneio.

Comentários estão fechados.