Sem Matheuzinho se firmando no elenco, Corinthians assina com lateral-direito

Carente na posição, com Matheuzinho enfrentando dificuldades para se firmar no time titular, o Corinthians deu um passo importante para ‘encorpar’ o elenco, visando a continuidade da temporada. De acordo com o portal ‘Meu Timão’, o alvinegro oficializou, na tarde desta segunda-feira (08), a prorrogação contratual com o lateral-direito Fagner, de 25 anos.

Ainda segundo a reportagem, a negociação foi capitaneada pelo presidente Augusto Melo, que conversou com o estafe do atleta na última semana e rapidamente sacramentou o negócio. É importante lembrar que o contrato do camisa 23 se encerraria ao final da temporada, com o mesmo já podendo assinar um pré-acordo com qualquer equipe. Agora, seu novo vínculo é ser válido até o fim de 2026.

Histórico no Corinthians, Fagner está perto de retorno ao time titular

Revelado nas categorias de base do Corinthians, ainda em 2006, Fagner ficou pouco tempo no clube antes de se aventurar no futebol europeu. Retornando algumas temporadas depois, em 2014, o jogador passou a figurar como um dos principais nomes da história alvinegra – principalmente nas conquistas mais recentes do clube. No total, são 562 jogos e cinco títulos conquistados.

Sétimo jogador que mais atuou com a camisa do Corinthians, Fagner conquistou nada menos que duas edições do Campeonato Brasileiro (2015 e 2017) e três do Paulistão (2017, 2018 e 2019). Além disso, Fagner também é o oitavo maior garçom da história alvinegra, com 71 assistências – e, ainda, 12 bolas nas redes adversárias. Ótimos números para um lateral.

Vale lembrar, porém, que o jogador segue fora de combate. O lateral ainda se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, e não entra em campo há pouco menos de dois meses, desde o dia 28 de maio, durante a vitória sobre o Racing, do Uruguai, na Copa Sul-Americana. Em sua ausência, Matheuzinho e Leo Maná costumam figurar no time titular.

Comentários estão fechados.