Sem volta! Técnico da Seleção Brasileira pede demissão e se despede

Quando muito se mexe na estrutura de uma Seleção, não importa de qual esporte seja, a tendência é que haja incômodo entre membros da comissão técnica e há a grande possibilidade de algumas saídas. Sendo justamente isso que aconteceu com a Seleção Brasileira de Basquete Feminino, na manhã desta quinta-feira (27), que perdeu o técnico José Neto.

De acordo com o portal ‘Lance!’, tal decisão, anunciada pela Confederação Brasileira de Basquete, foi motivada pela recente demissão do preparador físico Diego Falcão. Ao menos, é o que disse o próprio ex-treinador do Brasil em suas redes sociais. Mesmo fora das duas últimas edições dos Jogos Olímpicos, o profissional foi o grande responsável pelo retorno competitivo do país na modalidade.

Responsável por ascensão do Brasil, José Neto ‘cutuca’ CBB em nota de despedida

“Diante dos últimos acontecimentos envolvendo o preparador físico da seleção brasileira feminina de basquetebol Diego Falcão, profissional com quem trabalho há 17 anos e sempre escolhi para estar comigo nos últimos clubes e seleções em que fui o treinador […] quero comunicar que hoje deixo meu cargo de treinador da seleção brasileira feminina de basquete”, iniciou José Neto.

José Neto, durante sua recente passagem pelo comando da Seleção Brasileira de Basquete Feminino, se sagrou bicampeão dos Jogos Pan-Americanos (Lima-2019 e Santiago-2023) e venceu a AmeriCup e o Sul-Americano. Ao mesmo tempo, não conseguiu êxito em classificar o país para as duas últimas edições das Olimpíadas: em Tóquio-2020 e Paris-2024.

“Serei eternamente grato à minha Comissão Técnica, mais especificamente aos meus assistentes diretos João Camargo e Virgil Lopez e, logicamente, ao preparador físico Diego Falcão, assim como a todas as pessoas que fizeram parte deste grupo de trabalho em seus mais diversos setores. Também, todo o sentimento de gratidão a cada atleta que fez parte desta nossa jornada”, finalizou.

Comentários estão fechados.