Sonho de consumo do Corinthians envelhece como vinho e marca 3 gols em uma partida aos 32 anos

Em constante namoro com o Flamengo, mas com direito a alguns flertes com o Corinthians, Oscar está dando o que falar no mercado da bola. Com 32 anos, e o desejo de retornar ao futebol brasileiro ao final desta temporada na China, Oscar roubou a cena no último domingo (26), com direito a hat-trick e grande desempenho do craque.

Se o ex-jogador da Seleção Brasileira já tirava o sono dos torcedores flamenguistas e corinthianos, com as notícias sobre sua possível volta ao país, agora a tendência é isso se agravar. Depois de brilhar na vitória do Shanghai Port por 4 a 1 sobre o Cangzhou Mighty Lions, pela Super Liga Chinensa, Oscar movimentou as redes sociais.

Depois de fazer história na Europa e na China, chegou a hora de ser feliz no Brasil

Formado nas categorias de base do São Paulo, e com rápida (porém, vitoriosa) passagem pelo Internacional, Oscar foi cedo à Europa defender as cores do Chelsea. Pelo clube de Londres, o meia conquistou quase tudo (Liga Europa, Premier League e Copa da Liga) entre 2012 e 2017. Pouco depois, ao invés de continuar no velho continente ou retornar ao futebol nacional, optou por se transferir à China.

Por lá, virou ídolo no Shanghai Port e um dos atletas mais bem pagos do mundo. Até por isso, ficou difícil imaginar um retorno breve ao Brasil. Mas, agora, com seu vínculo chegando ao fim em novembro de 2024, o desejo do jogador já está falando mais alto – mesmo com o jogador vivendo grande fase em sua atual equipe – com 10 participações em gols (5 gols e 5 assistências) nos últimos 5 jogos.

Depois de quase assinar com o Flamengo em 2022, mas não sendo liberado pelo clube chinês, a situação agora é totalmente favorável aos clubes brasileiros – interessados no jogador. Isso, porque Oscar está em fim de contrato e poderá, em breve, assinar um pré-acordo com qualquer equipe nacional, saindo sem nenhuma compensação financeira.

Comentários estão fechados.