Mais uma vez, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) interferirá na disputa do Campeonato Brasileiro. Agora, julgando jogadores de Palmeiras e São Paulo que disputaram o clássico chamado ‘Choque-Rei’ há quase um mês, no dia 18 de agosto, no Allianz Parque – em confronto válido pela 23ª rodada da competição nacional. Com isso, os clubes ficarão desfalcados na próxima semana.
De acordo com o portal ‘Globo Esporte’, a 3ª Comissão Disciplinar do STJD condenou o volante Zé Rafael, do Palmeiras, e o zagueiro Sabino e o meia Rodrigo Nestor, do São Paulo, por causa das brigas no fim do clássico. Enquanto Sabino foi punido com cinco jogos de suspensão, Zé Rafael e Rodrigo Nestor pegaram quatro jogos de pena, cada. Os clubes, que também foram multados, ainda podem recorrer da decisão.
Por confusão em clássico, Palmeiras e São Paulo voltam desfalcados da Data-Fifa
Ainda segundo a reportagem, os jogadores das duas equipes foram denunciados com base no no artigo 254-A, do CBJD, que é de conduta violenta. Vale lembrar que o zagueiro tricolor agrediu Fernando Gallupo, funcionário do Palmeiras e historiador do clube, enquanto o volante alviverde e o meia são paulino trocaram socos no túnel dos vestiários, já com a partida encerrada.
A denúncia contra o atacante Luciano, expulso por tomar dois cartões amarelos, por sua vez, foi arquivada e o jogador já está livre para atuar na volta da Data-Fifa. Ainda assim, por ter acontecido em uma partida de Campeonato Brasileiro, as demais suspensões devem ser cumpridas ao longo da mesma competição – não sendo válida, no caso do clube do Morumbi, para a Copa do Brasil.
Com isso, Sabino e Nestor estão liberados para atuar contra o Atlético-MG, na próxima quinta-feira (12), pela competição de mata-mata nacional, e começam a cumprir suspensão no fim de semana seguinte, contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão. No caso do ‘trem’ palmeirense, a punição vale para a única frente do time nesta reta final de 2024, com o camisa 8 virando desfalque diante Criciúma, no domingo (15).
Comentários estão fechados.