Técnico de jogador que o Corinthians quer fez admissão empolgante

O Corinthians segue bastante ativo no mercado da bola, e um dos principais alvos da diretoria alvinegra é um atacante paraguaio que atua no futebol equatoriano. Trata-se de Alex Arce, de 29 anos, que tem vínculo com a LDU até dezembro de 2026. Na última quinta-feira (08), inclusive, o treinador da equipe, Pablo Sánchez, falou sobre as especulações em torno do jogador.

De acordo com o portal ‘Meu Timão’, o técnico de Los Universitarios ainda revelou que o atleta já chegou a receber uma oferta milionária. Não é novidade para ninguém que o grande foco do Corinthians, nesta janela de transferências, é contratar um jogador de frente, reforçar o setor ofensivo do time. Para isso, o clube estaria disposto até a negociar dois de seus grandes ativos na atualidade: Wesley e Breno Bidon.

Correndo contra o tempo, Corinthians pode aumentar oferta por atacante paraguaio

Ainda segundo a reportagem, o atacante paraguaio vive seu melhor momento na carreira, desde que chegou a LDU no início do ano. Em 2023, por exemplo, ele marcou 26 gols em 32 partidas, garantindo o acesso do Independiente Rivadavia à elite nacional. Agora no futebol equatoriano, o atleta detém a incrível média de um gol por partida disputada em 2024 – com 25 bolas na rede em 25 jogos.

“Não temos nada concreto por Alex Arce, mas há interessados. Existe a possibilidade de saída e dependerá de uma proposta contundente. Oferecem um contrato muito alto e tentador. Alex começou sua carreira profissional aos 26 anos, é compreensível que essas ofertas milionárias lhe abalem. Ele me prometeu que dará o melhor enquanto continuar conosco, e esperamos aproveitá-lo por muito mais tempo”, falou o treinador em coletiva na última quinta-feira (08), no CT da LDU.

O Corinthians, agora, tem praticamente um mês para sacramentar suas negociações pendentes, já que a janela de encerra no próximo dia 2 de setembro. Vivo em três frentes na temporada – Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana -, o Timão terá de aumentar sua proposta para conseguir tirar Arce da LDU, com uma proposta perto de 5 milhões de euros.

Comentários estão fechados.