Técnico do Corinthians atualiza situação de destaques da temporada

O técnico Fernando Lázaro falou sobre a situação dos destaques desta temporada. Vale ressaltar que o Corinthians está com desfalques no meio-campo: Maycon, Cantillo e Fausto Vera, estão no departamento médico. Roni, que entrou para substituir os jogadores lesionados, saiu no segundo tempo do último jogo, sendo dúvida por parte da torcida para a próxima rodada do Paulistão.

“Roni não entra em lesão, foi um desgaste de jogo, normal. É um atleta que não vinha fazendo os 90 minutos. Um jogo com uma demanda alta, com toda essa carga, um setor onde ele foi muito atuante, um atleta muito intenso… Não tem nada a ver. Ele fez o que tinha que fazer no jogo. A troca é natural“, explicou Lázaro, em entrevista coletiva após o duelo contra o São Paulo, no último domingo.

Fausto Vera é o que está há mais tempo lesionado. Ele jogou apenas na estreia do Paulistão, contra o Red Bull Bragantino, quando foi substituído com uma lesão no tornozelo. Já Maycon e Cantillo sofreram contusões musculares na quarta rodada do campeonato, diante do Guarani. 

“Fausto é o dia a dia… Uma pancada que ele tem tentado ao máximo, mas é incômodo que às vezes retoma, como aconteceu. Uma infelicidade no treinamento, de pegar em cima da pancada. Estamos aguardando esse retorno dele, é um atleta muito importante, que vai nos ajudar demais. Vamos acompanhando o dia a dia para não criar maiores expectativas, mas está próximo”, disse o técnico do Timão.

Próximo confronto do Corinthians 

O Corinthians terá uma semana livre para treinos pela primeira vez desde o começo da temporada. O elenco se reapresentou na última segunda-feira, recebeu folga nesta terça-feira e volta aos trabalhos a partir desta quarta. 

A próxima partida do Corinthians será no domingo (05), diante do Botafogo-SP, às 18h30, na Neo Química Arena. O confronto é válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista. 

Comentários estão fechados.