Técnico do Cuiabá está dando “desculpa” antes de enfrentar o Corinthians

O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (25), diante do Cuiabá. A partida, válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para às 21h30, na Arena Pantanal. Antes do confronto diante do Timão, o técnico do time adversário, António Oliveira, fez duras críticas, em entrevista coletiva no último sábado, ao calendário do Brasileirão.

A última partida do Cuiabá foi no sábado (21), contra o Goiás, na ocasião, as equipes empataram em 1 a 1, na Arena Pantanal. Depois do jogo, o treinador disse que o cronograma apertado é um destrato com o ser humano e só favorece as transmissões. O Dourado, agora, já está em fase final de preparação para receber o Corinthians em casa, nesta quarta-feira. 

“Sabíamos que as alterações iam fazer efeito porque o desgaste na outra equipe iria se acentuar e nós fomos dando frescura à equipe dentro de um espaço temporal extremamente agressivo para os jogadores. Há coisas que não consigo entender, mas acho que é um distrato enorme pelo ser humano. Se é bom paras as transmissões, beleza, porque elas que mandam e nós estamos aqui para cumprir, mas primeiro vem a pessoa. E falo para o Cuiabá e para o adversário”, disse o treinador.

Ao todo, comandou 51 jogos até o momento, com média positiva, somando mais vitórias que derrotas. Em entrevista, António não deixou de ressaltar a dificuldade do Campeonato Brasileiro, sobretudo nesta reta final em que mais de seis times se confrontam diretamente na parte de baixo da tabela, contra a zona de rebaixamento. Ele também falou sobre a qualidade do Corinthians, que voltou aos preparativos para o confronto na segunda, após empatar com o lanterna, América-MG, em casa.

“É evidente que o grau de exigência é sempre nosso, não vem de fora, nós que exigimos de nós próprios, mas não tem nada a ver com ganhar dentro ou fora. Já provamos que podemos ganhar em casa e fora, portanto é um campeonato extremamente desafiante. Precisamos nos preparar da melhor forma para o embate seguinte. Na quarta-feira já temos um grande jogo contra uma equipe recheada de grandes jogadores”, pontuou.

Após empatar com o Goiás, o Cuiabá ficou na 11ª posição, com 37 pontos, enquanto o Timão, que empatou com o América, ficou em 15ª, com 33. Apenas quatro pontos separam os dois. Após receber o time paulista, o Auriverde visita o líder Botafogo, no dia 29, depois recebe o Vasco, no dia 2, enfrenta o Santos, no dia 6, Bahia, 9, e Fortaleza, no dia 12. Somente após essas partidas que o time terá dez dias de intervalo, retornando no dia 22, contra o São Paulo, no Morumbi. 

Próximos confrontos do Corinthians 

  • Cuiabá x Corinthians – 25/10, às 21h30, na Arena Pantanal, pela 29ª rodada do Brasileirão
  • Corinthians x Santos – 29/10, às 18h30, na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Brasileirão
  • Corinthians x Athletico-PR – 01/11, às 19h, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Brasileirão

Comentários estão fechados.