Tente não se emocionar com Cássio e sua filha em ação do Corinthians

Sem sombra de dúvidas, Cássio é um dos maiores ídolos da história do Corinthians. E essa relação entre clube e goleiro está prestes a ganhar um novo capítulo: o jogo de número 700 do, para muitos, grande herói das conquistas da Libertadores e do Mundial de 2012.

Por conta disso, o Corinthians decidiu preparar uma ação emocionante com Cássio e sua filha autista para celebrar o grande feito, com o Gigante homenageando as pessoas que estão no Espectro Autista (TEA). Essa, no entanto, não é a primeira vez que clube e goleiro se envolvem nestas causas.

Corinthians prepara homenagem para clássico diante do Santos

Em 2022, Cássio realizou um encontro com torcedores dos “Autistas Alvinegros” no CT Joaquim Grava. E desde 2019, a Neo Química Arena possui um espaço exclusivo para pessoas com tal transtorno – que acomete cerca de 2% da população mundial.

Confira um trecho do vídeo publicado pelo Corinthians, que mostra o goleiro Cássio montando um quebra-cabeça, símbolo das pessoas que possuem TEA, ao lado da filha:

“Minha força vem das arquibancadas e da minha casa. E, em casa, tenho a Maria, minha gigantinha que mudou minha vida quando chegou. O Transtorno do Espectro Autista é uma condição presente em cerca de 1 a 2% da população mundial e que me fez ser um homem melhor, um pai melhor também para o Felipe. Um ser humano melhor, e um defensor de um mundo mais inclusivo. Pelo Corinthians, sempre. Pelos autistas, sempre”.

Comentários estão fechados.