Teve até pacto: Mano se une a Duilio para evitar o pior no Corinthians

O Corinthians busca melhorar no Campeonato Brasileiro e tem isso como foco até o fim do ano. Porém, ao mesmo tempo que tenta fugir do rebaixamento, a diretoria do Timão terá que definir algumas questões no elenco para a próxima temporada. Com isso, o técnico Mano Menezes e o presidente Duilio Monteiro Alves fizeram um trato para evitar problemas na equipe nessa reta final.

São nove jogadores com contrato até dezembro deste ano: Fábio Santos, Gil, Bruno Méndez, Cantillo, Maycon, Paulinho, Renato Augusto, Giuliano e Ruan Oliveira. Assim, Duilio gostaria de antecipar algumas situações para 2024, mesmo não seguindo como presidente no ano que vem. O atual presidente não será candidato à reeleição, ele apoia André Negão. 

Mano Menezes, por sua vez, foi contra. Isso porque, o treinador entende que não pode haver tratamentos distintos. Se conversar com um sobre renovação e outro não, pode impacto no dia a dia. A comissão técnica quer priorizar a permanência na Série A do Brasileirão, sem nenhum outro assunto em pauta nesse momento. 

Atualmente, o Corinthians é o 13º colocado do Brasileirão, com 40 pontos, a cinco pontos do Goiás, primeiro time do Z4. “Se vamos tratar um de forma diferente, todos os outros vão ficar desestimulados. Decidimos, nós da parte técnica e direção, não adiantar nenhum assunto. Sabem que são importantes, do respeito, não é hora. Vamos deixar para quando for hora”, disse Mano.

Próximos confrontos do Corinthians 

O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira (9), diante do Atlético-MG. A partida, válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para às 19h, na Neo Química Arena. Depois, a equipe paulista enfrenta o Grêmio, no domingo (12), às 16h, na Arena do Grêmio, pela 34ª rodada do Brasileirão.

Comentários estão fechados.