Time de Cristiano Ronaldo perdeu mais uma taça e agora quer tirar jogador do Corinthians

O planejamento inicial do Al-Nassr era tornar o clube o maior da Arábia Saudita após a contratação de Cristiano Ronaldo. Embora tenha feito do português a principal atração da liga, a equipe saudita não rendeu o esperado ao perder uma sequência de títulos sob o comando do técnico Luís Castro, ex-Botafogo. Como resultado das investidas, a equipe planeja oferecer cifras elevadas ao Corinthians para contratar Wesley.

Mesmo possuindo contrato com o Corinthians válido até agosto de 2027, o atacante pode se despedir do CT Joaquim Grava nos próximos dias, já que não tem apresentado uma boa fase na temporada. O departamento de scout aprovou a contratação de Wesley, uma vez que seu talento tem tudo para evoluir em conjunto com a sua idade (19 anos).

Por enxergar a necessidade de rotacionar os cofres para não finalizar o ano no vermelho, o Corinthians não se opõe a venda de Wesley, desde que lucre o esperado. Em termos gerais, o alvinegro paulista aceita negociar com o plantel de Cristiano Ronaldo por 25 milhões de dólares (cerca de R$ 137 milhões na cotação atual), mas aceita abrir conversas a partir de 20 milhões de dólares (R$ 110 milhões).

No entanto, é válido destacar que a negociação pode não ser sacramentada por haver outros clubes no meio do caminho. O empresário do atleta, Clóvis Henrique, esteve na Europa durante a última semana para ouvir propostas de outros planteis. Nesse ínterim, o alvinegro aguarda somente a formalização de uma proposta para entender a logística de transferência de seu cria.

Nem Cristiano Ronaldo conseguiu reverter o prejuízo

Luís Castro estava construindo uma trajetória fora de curva com as vestes do Botafogo na temporada 2023, mas decidiu abandonar o barco após Cristiano Ronaldo solicitar a contratação do comandante português. Sem pensar duas vezes, o treinador desembarcou no Al-Nassr, mas não teve muita sorte ao longo de sua estadia na Arábia Saudita.

Com os seguidos títulos perdidos para o Al-Hilal, equipe em que Neymar faz parte, Luís Castro foi demitido do Al-Nassr no último domingo (18). Agora, para recompor a casa para a temporada 2024/25, novas peças estão sendo analisadas no mercado da bola.

Comentários estão fechados.