Na tarde deste domingo (1), Corinthians e Flamengo protagonizaram a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro na Neo Química Arena. Em coletiva de imprensa, Tite falou sobre a sensação de reencontrar seu ex-clube, mas disparou contra os xingamentos recebidos à beira de campo. Segundo o treinador, nada justifica os insultos proferidos pelos adeptos do Timão.
Considerado por muitos um dos maiores treinadores que já passaram pelo Corinthians, Tite não sentiu o mesmo quando retornou à Neo Química Arena. Ao ser anunciado no telão, o representante do Flamengo foi bastantes vaiado, recebendo insultos dos torcedores no setor Oeste Inferior. Como forma de retaliação, o ex-comandante da Seleção Brasileira repreendeu o comportamento em coletiva de imprensa.
“Eu tenho muito orgulho de ser técnico do Flamengo. A minha carreira tem sido pautada dessa forma, isso não retira toda a gratidão que eu tenho pelo Corinthians. Também não levo em conta os filhos da put@ que eu recebi. Minha mãe não, esses poucos não é da grandeza do torcedor corintiano”, disparou o treinador.
Apesar de contabilizar uma extensa carreira como treinador, foi com as vestes do Corinthians que Tite viveu a sua melhor fase. Somando as três passagens por Itaquera, o técnico esteve à beira de campo 370 vezes (191 vitórias, 110 empates e 69 derrotas), faturando ainda o Brasileirão (2011), Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Paulistão (2013) e Recopa (2013).
Tite não deu sorte contra o Corinthians
Ao ser anunciado pelo Flamengo na reta final de 2023, Tite teria pela frente o Corinthians logo em sua estreia, mas pediu aos dirigentes rubro-negros que o retirassem do compromisso. Todavia, sua ausência não pôde ser autorizada nesta temporada, o que acabou com os torcedores do Timão saindo da Neo Química Arena com motivos de sobra para comemorar.
Com direito a bandeirões e uma massa ensurdecedora ocupando as arquibancadas do estádio, o técnico Ramón Díaz soube ler bem o adversário. Talles Magnos abriu o marcador, enquanto Pedro deixou tudo igual na primeira etapa. Por outro lado, Ángel Romero entrou em campo na segunda etapa e garantiu a vitória do Corinthians por 2 a 1.
Comentários estão fechados.