Tite surpreende e define prazo para falar sobre aposentadoria

Depois da vitória sobre o grande rival no Fla-Flu do último domingo (23), e a liderança garantida no Campeonato Brasileiro, tudo virou festa no Flamengo. Até uma simples entrevista coletiva do técnico Tite, que falou sobre seu futuro e uma possível aposentadoria, virou motivo para risadas e descontração nos bastidores do clube carioca.

O Flamengo volta a campo na noite desta quarta-feira (26), às 20h (de Brasília), pela competição nacional. O duelo, válido pela décima segunda rodada do Brasileirão, é contra a equipe do Juventude, no estádio Alfredo Jaconi. Com 24 pontos somados até então, o rubro-negro é o líder isolado do campeonato.

Com contrato até dezembro de 2024, Tite brinca sobre atuar por mais uma década

“Sessenta e três anos eu tenho. Não tenho muito mais tempo, não. Mas vou guardar esses momentos […] Mais uns 10 (anos) e depois começo a pensar (risos)”, disse Tite, ao ser questionado sobre já estar pensando na aposentadoria do futebol. O contrato do treinador gaúcho com o clube carioca, no entanto, tem validade apenas até o fim da atual temporada, ao final do mandato do presidente Rodolfo Landim.

Ainda durante a coletiva de imprensa, o técnico rubro-negro comentou sobre a atual fase da equipe, que mesmo bastante desfalcada – com cinco jogadores convocados para a disputa da Copa América, além de outros lesionados – conseguiu somar 10 dos últimos 12 pontos e assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com um ponto a mais que o Palmeiras.

“Quando um grupo de atletas se gosta, ele faz mais. Quando um grupo de atletas tem respeito e amizade, ele faz mais. Nós pensamos sempre no próximo jogo, trabalhamos dessa forma e conduzimos dessa forma. Sem se preocupar com estatísticas passadas”, finalizou o comandante do Flamengo.

Comentários estão fechados.