TOCA A SIRENE! Corinthians avança para contratar jogador que encantou Neymar no Santos

Enxergando a necessidade de reformular o elenco no segundo semestre, a diretoria do Corinthians sinalizou interesse na contratação de João Schmidt, volante titular do Santos. Apesar do interesse do Time do Povo, a transferência é vista como complicada, uma vez que o meia é essencial para os trabalhos do técnico Fábio Carille.

O futebol de João Schmidt ganhou novos olhares quando um vídeo de Neymar impressionado com suas habilidades ganhou as redes sociais. Na partida do Campeonato Paulista 2024, entre Santos e Corinthians, o camisa 10 do Al-Hilal, da Arábia Saudita, elogiou a performance do volante de 31 anos. Segundo o UOL, o Timão planeja oferecer atletas para fechar o acerto com o meia.

Com contrato válido junto ao Peixe até dezembro de 2025, João pode deixar o Santos para disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro a partir do dia 10 de julho, quando a janela de transferência internacional será aberta. Na temporada atual, o volante disputou 27 partidas entre estadual e Série B, sendo recompensando com um gol e uma assistência.

Bom nome para o Corinthians?

A trajetória de João foi iniciada com a camisa do São Paulo, mas não demorou para que engrenasse e passasse a vestir camisas de clubes internacionais. Em seu currículo, o volante conta com passagens por Vitória FC (Portugal), Atalanta (Itália), Rio Ave (Portugal), Nagoya Grampus e Kawasaki Frontale, do Japão, e Santos. Confira os números conquistados por onde passou:

  • Vitória FC: 34 jogos – 8 gols – 2 assistências
  • São Paulo: 113 jogos – 9 gols – 0 assistências – Copa Sul-Americana (2012) – Campeonato Pualista Sub-20 (2011)
  • Atalanta: 1 jogo – 0 gols – 0 assistências
  • Rio Ave: 25 jogos – 5 gols – 0 assistências
  • Nagoya Grampus: 62 jogos – 3 gols – 3 assistências
  • Kawasaki Frontale: 109 jogos – 5 gols – 3 assistências – Liga Japonesa (2021) – Emperor´s Cup 2023 – Supercopa do Japão (2021)
  • Santos: 27 jogos – 1 gol – 1 assistência
  • Seleção Brasileira: 5 jogos – 0 gols – 0 assistências – Torneio de Toulon (2013)

Comentários estão fechados.