Todos os títulos conquistados por Edílson no Corinthians

Títulos, dribles, gols e diabruras. O bom baiano Edílson “Capetinha” fez de tudo enquanto defendeu o Corinthians. Originalmente jogador de meio campo, Edílson viveu a sua melhor fase no Corinthians, quando foi convencido a atuar de atacante. Jogador de drible fácil, extremamente veloz e habilidoso, o “Capetinha” aprontou várias coisas no período em que defendeu o alvinegro do Parque São Jorge.

Peça fundamental no ataque daquele que é considerado por muitos o melhor time do Corinthians dos últimos tempos, Edílson sempre deixou sua marca nas mais importantes conquistas. Durante o Campeonato Mundial em janeiro de 2000, Edílson disse, às vésperas do jogo contra o Real Madrid (ESP), que passaria uma bola por entre as pernas do zagueiro Karembeu. E não só fez isso como na conclusão da jogada fez o gol.

O Estrondoso Campeonato Paulista de 1999

Mas antes desse fato, Edílson já tinha aprontado outra diabrura. Aos 31 minutos do segundo jogo da final do Campeonato Paulista de 1999, contra o time do Parque Antarctica, Edílson recebeu a bola no meio de campo e começou a fazer embaixadinhas, passando a bola por trás da cabeça. Após esse lance, alguns dos jogadores do time adversário partiram pra cima querendo agredi-lo. O jogo terminou com uma confusão generalizada e festa dos corinthianos na arquibancada com mais um título paulista para o Timão.

Edílson realmente se destacou no Corinthians, mas como conseguiu essa proeza? Inicialmente jogador de meio-campo, ele foi gradualmente adaptado à posição de atacante, onde pôde mostrar toda sua habilidade e velocidade. Essa mudança de posição o transformou no “Capetinha” conhecido pelas suas jogadas eletrizantes e gols decisivos.

Momentos Inesquecíveis de Edílson no Corinthians

Edílson encerraria a sua carreira no Corinthians após uma confusão com torcedores que foram cobrar alguns jogadores no Parque São Jorge após mais uma eliminação na Libertadores da América. Porém, aquelas embaixadinhas no jogo contra o time do Parque Antarctica e o gol no Mundial, em cima do Real Madrid, estarão para sempre na memória da Fiel.

  • Embaixadinhas na final do Paulista de 1999
  • Gol decisivo na final do Mundial de Clubes de 2000 contra o Real Madrid
  • Sua habilidade e drible fácil que encantaram a torcida alvinegra
  • Peça fundamental no melhor time do Corinthians dos últimos tempos
  • Títulos no Campeonato Paulista 1999, Campeonato Brasileiro 1998 e 1999 e Campeonato Mundial 2000

O Corinthians sempre foi um celeiro de ídolos e grandes jogadores. Além de Edílson, a equipe contou com atletas como Sócrates, Rivellino, Marcelinho Carioca e Ronaldo Fenômeno, cada um deixando sua marca na história do clube e na memória dos torcedores.

Comentários estão fechados.