TOP-3 melhores contratações do Corinthians em 2023

O Corinthians encerrou o ano de 2023 com um panorama repleto de incertezas, seja em relação à sua estabilidade administrativa ou à composição do elenco para a próxima temporada.

Apesar do desempenho relativamente positivo em torneios de mata-mata, chegando às semifinais da Copa do Brasil e da Sul-Americana, a equipe do Parque São Jorge enfrentou uma batalha até as últimas rodadas para evitar o rebaixamento à Série B do Brasileirão, contando com a contribuição crucial de Romero para evitar tal desfecho.

Juntamente com o retorno do paraguaio nesta temporada, a diretoria corintiana trouxe mais quatro reforços: Chrystian Barletta, Lucas Veríssimo, Matheus Bidu e Matías Rojas. A seguir, apresentamos as três contratações mais destacadas do Corinthians neste ano.

Top 3

Dentre os cinco jogadores adicionados ao Time do Povo em 2023, nenhum se revelou mais influente do que Ángel Romero. O ídolo da torcida alvinegra ganhou destaque desde a chegada de Mano Menezes e liderou a equipe de maneira crucial nas últimas etapas do campeonato.

Romero foi responsável por metade dos gols da equipe em novembro (4), todos decisivos para os pontos conquistados no período. Ao final do Campeonato Brasileiro, o camisa 11 emergiu como artilheiro do Corinthians, com oito gols, dividindo a liderança com Yuri Alberto.

Contratado em julho, Lucas Veríssimo enfrentou um período de adaptação devido a uma lesão no joelho, fazendo sua estreia em agosto no empate em 1 a 1 contra o Cruzeiro. Desde então, o zagueiro tornou-se peça fundamental na defesa corintiana, contribuindo com um gol e duas assistências em 18 partidas. Apesar de pertencer ao Benfica, de Portugal, Veríssimo está emprestado ao Timão até junho de 2024.

Matheus Bidu, contratado para suprir a ausência de Lucas Piton, vendeu ao Vasco, chegou ao clube com o objetivo de disputar a titularidade na lateral-esquerda com Fábio Santos.

Alternando bons e maus momentos, o lateral teve participação crucial na classificação do Corinthians para as quartas de final da Copa do Brasil. Após a derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG na partida de ida, Bidu liderou a reação do Timão na partida de volta.

Comentários estão fechados.