Nesta terça-feira (27), a Liga Forte União deu um passo enorme na busca por maiores remunerações ao longo da transmissão do Campeonato Brasileiro. A partir de 2025, o aglomerado em que o Corinthians faz parte terá cerca de 38 jogos transmitidos por meio da Record, com validade até a temporada 2027. Dessa forma, a emissora em questão voltará a televisionar a principal competição nacional após 19 anos de hiatos.
Por intermédio da empresa Livemode, a emissora comandada pelo Bispo Edir Macedo chegou junto à Liga Forte União para deter os direitos de transmissão da Série A de um seleto grupo de clubes. Com os últimos detalhes em ajustes, A LFU pretende sacramentar de vez a papelada pensando na organização financeira dos planteis de modo imediato. O acordo prevê lucro anual de pouco mais de R$ 210 milhões aos times.
Em um primeiro momento, a Record chegou a oferecer cifras elevadas, mas a Livemode optou por ajustar os valores por idealizar uma nova parceira com o YouTube, pensando em maiores investimentos e visibilidade. Com a parceria selada, Corinthians e companhia terão seus jogos como mandantes transmitidos não mais pela Globo, que detinha os direitos há nove anos.
Por outro lado, a principal emissora do Brasil já possui acordo com a Libra, liga na qual fazem parte os seguintes times: Palmeiras, Flamengo, Red Bull Bragantino, Grêmio, Santos, Bahia e Atlético Mineiro. Como resultado da parceria, o agrupamento em questão receberá da Rede Globo investimento anual de R$ 1,17 bilhão.
Corinthians e demais beneficiados:
Com o acordo firmado, o Corinthians não é o único clube a se beneficiar. Fazem parte da LFU também: Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude, da Série A. Por outro lado, das divisões inferiores aparecem ainda Goiás, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR.
É válido destacar que Corinthians e companhia sugeriram mudanças radicais para que o acerto fosse decretado. Em resumo, as equipes desejam jogos transmitidos às quartas-feiras, às 19h30 (Horário de Brasília); ou sábados, às 16h.
Comentários estão fechados.