Último sim, menos importante não: reforço do Corinthians se tornou o principal até agora

Última contratação do Corinthians na primeira janela de transferências desta temporada, o zagueiro Cacá é quem mais encanta a Fiel torcida até o momento – surpreendendo positivamente dentro de campo. Com bons números e a titularidade assegurada, o defensor é tido como um dos pilares do time, responsável pelo bom momento do clube nas últimas semanas.

Com três gols e 88% de acerto nos passes, de acordo com o site Sofascore, Cacá fez todo corinthiano esquecer completamente as saídas de Balbuena e Lucas Veríssimo, e já projetar a sequência do ex-Athletico Paranaense com Félix Torres e/ou Gustavo Henrique – antes tida como a dupla de zaga ideal do técnico António Oliveira.

Cacá melhora números e dá consistência defensiva ao Corinthians

De acordo com o portal ‘Meu Timão’, o zagueiro do Timão tem números expressivos em 2024: são 41 duelos vencidos – destes, 27 aéreos -, 56 ações defensivas e 35 cortes realizados. Isso, sem falar dos três gols marcados, sendo quatro finalizações em direção ao gol, e a alta taxa de passes certos. Cacá tem, hoje, uma nota média de 7.33 no Sofascore.

São seis vitórias, um empate e apenas uma derrota – para o Flamengo, no estádio do Maracanã – desde o final do mês de abril. E é justamente essa ótima sequência, aliado ao bom momento dentro de campo, que o técnico António Oliveira busca manter no clube para o retorno do Brasileirão.

Com Cacá no time titular, o Corinthians volta a campo na noite deste sábado (01), às 21h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O confronto, diante do Botafogo na Neo Química Arena, é válido pela sétima rodada da competição nacional. Primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Timão precisa voltar a vencer para subir na tabela de classificação.

Comentários estão fechados.