Urgente: Gabigol não usa mais a 10 do Flamengo

Após mais uma polêmica envolvendo o ‘extracampo’ de Gabriel Barbosa, o Flamengo emitiu uma nota oficial nesta sexta-feira (17), anunciando uma punição ao jogador. Poucos meses após retornar da suspensão por suposta fraude no antidoping, o atacante foi flagrado com a camisa do Corinthians em um evento particular e deixou a torcida em polvorosa.

Como forma de punir o atleta, o clube carioca retirou a camisa 10 do jogador (que passará a utilizar o número 18 nas costas). Na imagem vazada, Gabigol aparece dentro de sua casa vestindo a camisa do Corinthians e bebendo cerveja com amigos. Na foto, também é possível ver dois funcionários do Flamengo: o supervisor Marcio Santos e o roupeiro Sidnei Bernardes.

Nova polêmica com Gabigol aumenta pressão da torcida no Flamengo

Se nas polêmicas anteriores, envolvendo atleta e diretoria do rubro-negro, a torcida tomou as dores do atacante, agora a situação se inverteu. Bastante pressionada, a cúpula carioca se viu sem saída a não ser punir o jogador pela foto vazada. Em sua defesa, Gabigol disse que a imagem era editada – no entanto, o clube confirmou que se trata de uma foto sem edição.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de alteração da numeração”, postou o clube nas redes sociais.

De acordo com o ‘Globo Esporte’, Gabigol continuará com a camisa 10 na fase de grupos de Libertadores, já que não é possível fazer a mudança com a competição em andamento. No Campeonato Brasileiro, assim que retornar do adiamento previsto pela CBF – por conta da tragédia no Rio Grande do Sul -, o atacante já estará com o número novo.

Comentários estão fechados.