Vai ou racha! Corinthians tem reunião marcada para decretar a saída de meio-campista

A negociação entre Corinthians e Atlético-MG, por Fausto Vera, está prestes a se tornar uma novela. Interessado no jogador, e vencendo a concorrência do Boca Juniors pelo atleta argentino, o Galo deve sacramentar a compra do volante ainda nesta semana. Em entrevista recente ao portal UOL, Vera admitiu o interesse em atuar pelo clube mineiro.

No Parque São Jorge desde o segundo semestre de 2022, o jogador nunca rendeu aquilo que era esperado, principalmente depois de viver grande fase com a camisa do Argentinos Juniors – sob o comando de Gabriel Milito, atual treinador do Atlético-MG. Na ocasião, foram sete gols e quatro assistências em 40 partidas pelo Bicho Colorado.

Com Milito, Fausto Vera quer recuperar bom futebol no Atlético-MG

“Sempre treinei bem no Corinthians, sempre grato ao clube, vestindo a camisa com honra e fazendo meu melhor dentro e fora de campo. O Corinthians me comprou e tem uma dívida com o clube anterior. Como não estou sendo utilizado desde o começo do ano, chegou uma proposta interessante para mim e para o clube, com treinador que me conhece e me quer no time para ajudar”, disse.

Com contrato válido até 30 de junho de 2026, Fausto Vera segue fora da lista de relacionados pelo Corinthians em jogos do Campeonato Brasileiro – para que o mesmo não atinja a 7ª partida, o que impossibilitaria que o atleta defendesse outra equipe no Brasileirão. No total, desde que chegou ao Timão, em 2022, o jogador acumula 96 jogos, dois gols e cinco assistências.

“Não estou saindo de maneira errada, estou ajudando o clube. Não estou sendo utilizado, deixo um dinheiro para diminuir a dívida. Não é verdade tudo que se fala […] Chegamos a um acordo que eu ficaria fora dos jogos para a diretoria resolver o assunto da venda. Me colocam como ingrato, e é o contrário. Sempre vou ser grato e é um orgulho vestir essa camisa”, completou.

Comentários estão fechados.