Vai sair do avião e pegar o metrô direto para Itaquera, camisa 10 quer voltar ao Corinthians

O Corinthians pode ter de volta um jogador importante para o elenco alvinegro, que deixou o clube na janela de transferências do meio deste ano. Trata-se do atacante Róger Guedes. O jogador era o artilheiro do Timão quando se despediu rumo ao Al-Rayyan, do Catar. Porém, o atleta já declarou que voltaria para o Corinthians em um futuro próximo.

“Eu dei o meu melhor sempre pelo clube e espero um dia poder voltar. Fica meu carinho a todos, aos torcedores, que sempre me trataram muito bem, a todos os funcionários do clube, aos jogadores, que eu tenho um carinho enorme e me ajudaram também nesse momento”, declarou em entrevista ao ge.

A negociação foi finalizada em agosto por 10 milhões de dólares (cerca de R$ 49 milhões), sendo que 60% foram para o próprio atleta, enquanto os outros 40% foram para o Timão. A transferência com o clube do Catar pegou todos de surpresa. Isso porque, ninguém esperava que o melhor atleta da temporada estaria se despedindo do CT Joaquim Grava, nem mesmo a diretoria. Além disso, o acordo foi fechado no fim da janela para o Brasil, assim, não houve tempo para uma peça de reposição. 

Róger Guedes foi contratado pelo Corinthians em agosto de 2021 após passagem pelo Shandong Taishan, da China. Ao todo, ele balançou as redes por 44 vezes e anotou outras 10 assistências em 126 partidas disputadas em dois anos de clube. O atacante virou um xodó da torcida do Timão por conta dos gols marcados e seu carisma. No último gol marcado com o manto alvinegro, o então camisa 10 se consolidou como o maior artilheiro da história da Neo Química Arena com 31 tentos, superando o ex-atacante Jô, que tem um a menos.

Retorno de Róger Guedes não deve conhecer na próxima janela de transferências 

Após o clube fazer uma postagem parabenizando o atleta pelo seu aniversário, muitos torcedores do Corinthians começaram uma espécie de campanha nas redes sociais para seu retorno. No entanto, o jornalista Jorge Nicola entrou em contato com o empresário do Guedes para saber como anda as coisas no Catar se realmente existe alguma chance de retorno ao Timão.

“Ele ganha R$ 5 milhões por mês livres de impostos. Desde quando ele se mudou para o Al Rayyan, tem números bons e eu perguntei para o seu empresário se existe alguma chance de Róger Guedes voltar para 2024: “Chance 0. Ele acabou de chegar e está super bem no Catar”. Descartemos qualquer especulação nesse sentido. Róger continuará no Catar e o Corinthians precisará pensar em um time mais forte em 2024 sem o jogador”, revelou.

Próximos jogos do Corinthians

O Corinthians entra em campo neste domingo (29), diante do Santos. A partida, válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para às 18h30, na Neo Química Arena. Depois, a equipe paulista enfrenta o Athletico-PR, na quarta-feira (1º), às 18h30, às 19h, em casa, pela 31ª rodada do Brasileirão.

Comentários estão fechados.