Como se já não bastasse contratar nove jogadores neste meio de temporada – e praticamente dois times inteiros ao longo de 2024 -, o Corinthians foi em busca de mais um reforço em solo europeu. Trata-se do volante Arthur Melo, de 28 anos, que está fora dos planos da Juventus para a próxima temporada e foi consultado pela diretoria do Timão nas últimas semanas. Os valores, porém, deixaram o negócio distante.
De acordo com o jornal italiano Corriere dello Sport, a situação do brasileiro no clube da terra da bota já não era das melhores, com o técnico Thiago Motta. Para piorar, as chegadas de Douglas Luiz, Thuram e Koopmeiners fecharam de vez o espaço de Arthur em Turim. A questão, agora, é que o salário mensal do meio-campista é de aproximadamente R$ 2,5 milhões – valores semelhantes aos de Depay no Timão.
Com passagens por Barça, Liverpool, Juve e Seleção, Arthur seria contratação de peso para a posição
Pode até ser que a conversa volte a evoluir no futuro, principalmente quando o jogador ficar sem clube, mas no presente momento o alvinegro optou por nem prosseguir após o contato inicial. O problema é que, muito provavelmente, a concorrência pelo jogador deve aumentar. Afinal, de acordo com o mesmo periódico italiano, Arthur também recebeu sondagens de Grêmio, Flamengo e Palmeiras.
Segundo o repórter Marcelo Bechler, da ‘TNT Sports Brasil’, a Juventus deseja negociar o jogador nesta temporada, mas em definitivo, em um negócio que giraria em torno de 15 milhões de euros (R$ 92 milhões, na cotação atual). O Corinthians, por sua vez, descarta fazer qualquer investida pelo volante em tais moldes – nem sequer envolver a patrocinadora máster, a Esportes da Sorte.
Depois de surgir muito bem no Grêmio, onde foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, Arthur logo foi contratado pelo Barcelona, justamente quando passou a ser convocado. Na Espanha, mesmo sem conseguir repetir o bom futebol do clube gaúcho, manteve um desempenho regular e acabou negociado com a Juventus – que o emprestou para Liverpool e Fiorentina, sem optar por utilizá-lo.
Comentários estão fechados.