Vanderlei Luxemburgo fechou parceria com emissora de TV e não precisa mais trabalhar como técnico

Multicampeão como técnico, e por diversos clubes, sendo um dos primeiros brasileiros – e talvez o mais famosos – a comandar um time de ponta na Europa, Vanderlei Luxemburgo possui diversos negócios fora do futebol. A ponto de, aos 72 anos, não precisar mais trabalhar como treinador. Seu último trabalho, inclusive, foi no Corinthians, em 2023.

De acordo com uma reportagem especial feita pelo portal ‘Lance!’, o ‘pofexô’ também é dono de uma emissora de televisão no Tocantins, a TV Jovem, afiliada da Record. Isso, sem falar da distribuidora de sorvetes, da empresa de construção civil e da outra de loteamentos. É importante citar que, em caso de uma proposta vantajosa, Luxa cogita voltar a trabalhar no futebol.

Luxemburgo revolucionou o futebol brasileiro e fez história fora do país

Ex-técnico de Corinthians, Real Madrid e Seleção Brasileira, Luxemburgo também já foi vitorioso por clubes de menor expressão, conquistando o Campeonato Capixaba de 1983 com o Rio Branco, do Acre, além da Série B do Brasileirão em 1989 e do Campeonato Paulista do ano seguinte com o Bragantino.

Nos clubes do ‘eixo Rio-São Paulo’, fez ainda mais bonito: conquistando um carioca com o Vasco, como auxiliar técnico, e um com o Flamengo; além de oito paulistas com Palmeiras (cinco), Santos (dois) e Corinthians (um). A nível nacional, foram quatro brasileiros em São Paulo (dois pelo alviverde, um pelo clube da Vila Belmiro e um com o Timão).

Luxa também brilhou pelos clubes de Minas Gerais, conquistando uma então inédita tríplice corôa com o Cruzeiro em 2003 (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro) e um estadual com o Atlético-MG sete anos depois. Não parando por aí, e ainda levantando um Pernambucano com o Sport em 2017. Isso, é claro, sem falar na Copa América de 1999 com a Seleção Brasileira

Comentários estão fechados.