Wesley vira plano B de gigante europeu e Corinthians precisa aguardar mais tempo

Cotado para deixar o Corinthians ainda nesta temporada, o atacante Wesley acabou caindo em prioridade para a Juventus, da Itália, e terá de esperar os desdobramentos da janela de transferências para saber mais detalhes sobre o futuro desta negociação. Neste momento, segundo o ‘UOL Esporte’, o clube italiano trabalha com a prioridade de comprar Galeno, também brasileiro, que pertence ao Porto.

Com apenas 19 anos, Wesley vem sendo destaque do Corinthians nesta temporada. Não à toa, o garoto é avaliado pelo clube entre 20 e 25 milhões de euros (R$ 120 e 150 milhões, na cotação atual). Vale lembrar que o Timão é dono de 70% dos direitos econômicos do atleta, e deve negociá-lo antes do fim da atual temporada, para conseguir bater as metas previstas no orçamento de 2024.

Sem permanência garantida, Wesley deve terminar a temporada longe do Parque São Jorge

Alvo constante do assédio europeu, Wesley soma números interessantes com a camisa do Corinthians nesta temporada, com cinco gols em 44 partidas – mais bolas na rede, inclusive, que o atacante Pedro Raul, por exemplo. Até por isso, recebeu diversas propostas interessantes ao longo dos últimos meses, de clubes como Nottingham Forest, West Ham, Borussia Dortmund e Fenerbahçe.

Agora, no entanto, o time da vez é a Juventus, da Itália – juntamente do Al Nassr, da Arábia Saudita. O problema é que o clube italiano, tenta contratar outro atacante: Galeno, do Porto, que pede pelo menos 30 milhões de euros (R$ 180 milhões). Caso isso não avance, a pedido do técnico ítalo-brasileiro Thiago Motta, a Velha Senhora pode voltar suas atenções a jovem promessa corinthiana.

Com Wesley entre os relacionados, o Corinthians volta a campo na noite deste sábado (10), às 21h30 (de Brasília), pelo Brasileirão. Em partida válida pela 22ª rodada da competição nacional, o Timão recebe a equipe do Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, buscando voltar a vencer para sair de vez do Z4. Hoje, o alvinegro soma 20 pontos, um a menos que o Internacional.

Comentários estão fechados.